Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Customização De Roupas

As técnicas de customização de roupas podem trazer mais charme e singularidade para seu guarda roupa, através de elementos simples, que podem ser utilizados de diversas formas. Busque elementos que estejam presentes em sua casa e use a criatividade para aplica-los em suas roupas, de modo eficiente. Veja a seguir as formas de customização de […]

Customização De Roupas

As técnicas de customização de roupas podem trazer mais charme e singularidade para seu guarda roupa, através de elementos simples, que podem ser utilizados de diversas formas.

Busque elementos que estejam presentes em sua casa e use a criatividade para aplica-los em suas roupas, de modo eficiente.

Veja a seguir as formas de customização de roupas, através de dicas que listaremos ao longo do texto.

Customização De Roupas

Transforme tudo através da customização de roupas

Transforme aquela peça de roupa de seu armário que você não utiliza mais e dê vida para ela, através de uma simples mudança.

Muitas vezes cansamos de elementos de nosso vestuário e, em vez de transforma-los, costumamos simplesmente nos desfazer destas peças.

Mas, isto pode mudar através da técnica de customização de roupas, onde roupas já existentes mudam de visual e de estilo.

Como começar a customizar suas próprias roupas

Muitas pessoas pensam que é necessário muito para começar a aplicar a técnica de customização de roupas. Mas é possível utilizar elementos presentes em sua própria casa, que deixarão sua peça com um toque único.

Você poderá utilizar tesouras, outros tecidos, botões e entre outros elementos que poderão mudar totalmente o estilo de seu visual.

Veja a seguir algumas ideias de customização de roupas para transformar seu guarda roupa!

  • Como customizar suas camisetas

Para transformar uma simples camiseta, basta mudar o recorte de seu molde ou simplesmente mudar sua coloração em casa mesmo.

Um exemplo que costumamos ver muito por ai, é a customização da gola da camiseta, onde as pessoas cortam a cola de sua blusa, deixando os ombros a mostra ou simplesmente mudando o recorte de sua camiseta.

Além disso, é possível customizar sua camiseta através da aplicação de algumas pedrarias ou perolas, deixando a peça com toque único e sofisticado.

Você poder também tingir o tecido de sua blusa, aplicando diversas técnicas que deixarão tudo com um estilo muito diferente.

  • Como customizar calças

A customização de calças pode ser feita de diversas maneiras, dando um estilo diferente e mudando totalmente seu modelo.

Uma ideia para isso é fazer pequenos rasgos, com o auxilio de uma lixa, passando-a em seu tecido e deixando a calça com desfiados que trarão estilo e autenticidade.

Além disso, você poderá colocar um tecido na barra da calça, para dar um detalhe charmoso e original na hora de dobrar a calça.

  • Customize seus casacos

Customizar seus casacos também pode ser uma boa pedida para deixar seu guarda roupa com mais originalidade.

Um exemplo de customização que costuma ficar muito bonito nas peças de inverno, é a aplicação de pedrarias ou peças metálicas na gola de seu casaco.

Um simples ato assim pode transformar totalmente o estilo de sua peça de roupa.

Customização De Roupas

Invista na customização de roupas

Customizar suas roupas é um método diferente e com um baixo custo, para transformar aquelas roupas que você já enjoou e não quer mais utilizar.

Dessa forma, é possível renovar seu guarda roupa gastando pouco e aproveitar ainda as peças de roupa que você já possui.

Busque as diversas ideias de customização e veja a melhor forma de aplicar e seu guarda roupa, deixando tudo com um toque de originalidade.

A customização de roupas é uma técnica muito utilizada em todo o mundo e, com o desenvolvimento da internet, é possível encontrar ideias em sites e vídeos de diversas plataformas.

Conheça os cursos de Bordado da Maximus Tecidos, com a Profª Fernanda Nadal:

Curso A Arte do Bordado à Mão

Curso Bordado Luneville

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *