Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Descanso de Malha

Conhecida por ser um dos tecidos mais maleáveis, a malha é considerada a queridinha da alta-costura, mesmo que haja alguns mitos que a rodeiam. Por esse motivo, você verá aqui algumas perguntas bem interessantes sobre o processo para o Descanso de Malha.

Para quem é novo no mundo da alta-costura, sempre há dúvidas envolvendo a confecção de peças com a malha. Seja a forma correta de como colocar elástico ou a maneira que devemos trabalhar usando-a, na hora da criação. 

O mais importante é compreender que a malha, assim como outros tecidos, também precisa de um tempo para relaxamento, porque além de definir tamanhos, o Descanso de Malha permite que tenhamos uma noção de quais malhas deverão passar pelo processo. 

Nem todas as malhas devem passar por relaxamento!

É isso mesmo que você entendeu! Há no mercado muitas malhas diferentes, por essa questão, alguns fatos são levados em consideração quando o assunto é o relaxamento desses tecidos. 

Caso esteja em dúvidas, o Descanso de Malha nem sempre acontecerá em todos os tecidos, dependerá exclusivamente de suas necessidades como modelista ou costureira e quais serão os fins para o desenvolvimento para a sua peça. 

Qual o tempo de relaxamento para a malha? 

Já respondendo a sua pergunta: um prazo entre 20 a 48 horas é o mais indicado para o Descanso de Malha. Um tempo bem considerável, mas que pode ser reduzido com a ajuda da tecnologia. 

O mais interessante dos tecidos elastano é que, fora a modelagem no corpo, permitem que tenhamos movimentos mais livres, por esse motivo, muitas pessoas optam por usar panos mais maleáveis, no dia a dia. 

Levando esse fato em consideração, a fim de que você tenha a possibilidade de otimizar o seu tempo na hora da costura, atualmente, no mercado há as famosas relaxadeira de malhas e tecidos em geral.  

Bastam alguns cliques aqui e ali, você encontrará a que mais combina para os seus objetivos, na hora de dar vida às suas peças! O mais bacana é que, não só o Descanso de Malha, mas também o de outros tecidos será permitido. 

Conhecimento, na hora da confecção de malhas? Verdade! 

Trabalhar com tecidos é uma forma de ganhar uma renda-extra, ou até mesmo, encontrar uma nova profissão, no vasto leque de possibilidades que envolve a modelagem e a alta-costura. 

Caso deseje aprender sobre o Descanso de Malha, primeiro você precisa compreender que nem todos os tecidos elásticos são iguais, há uma gama de variações entre as opções. 

É tendo isso em mente que aprender os jeitos e trejeitos da malha é a única maneira de sucesso para que consiga alavancar os seus projetos de malhas! 

Quer aprender mais sobre o Descanso de Malha e outros assuntos?  

Já sabendo da importância que é o Descanso de Malha para a confecção de seus projetos que envolva o manuseio com esse tecido tão requisitado, talvez esteja no momento de seguir as orientações de quem entende sobre o assunto. 

Marlene Mukai é o nome da modelagem em nosso país, quer entender como funciona a modelagem profissional de malhas? Ela é a pessoa mais indicada para te ajudar nesse assunto. 

Conheça o seu curso Modelagem Profissional de Malhas e veja formas diferenciadas de usar as malhas!  

Só na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa, venha conferir nossos produtos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *