Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Descomplique seu armário: o que manter, jogar ou doar?

Antes de aprender de fato métodos eficazes para fazer a seleção inteligente para que você descomplique seu armário, é de extrema importância que seja estabelecido o conceito e a importância de fazer essa seleção em questão, uma vez que pode transformar vidas, a sua e a de outras pessoas.

O ato de descomplicar o armário é bastante vantajoso para várias partes. Na visão de quem vai doar ou “se livrar” das roupas e acessórios faz com que as combinações sejam mais inteligentes e, para quem recebe a doação, as roupas e acessórios podem servir como instrumentos essenciais para a sobrevivência.

Em vista disso, fica bastante evidente que a ação de descomplicar o armário pode ser uma das melhores decisões que você toma, seja por questões de organização, necessidade ou apenas hobby para melhorar a sua vida, tornando todo o processo de combinar roupas e acessórios infinitamente mais fácil e rápido.

Quais as vantagens para que você descomplique seu armário? 

O mundo atual está repleto de consequências que diversas situações que acarretam ao longo da evolução da sociedade humana fizeram com que chegasse a esse ponto.

Sendo assim, questões como o capitalismo e o surgimento dos diversos tipos de sistemas de economia no mundo atual fizeram com que cada vez mais outra questão fosse influenciada e gerasse resultados no mundo atual

Uma dessas questões é a presença do sistema capitalista como principal modelo econômico do atual mercado, tendo características únicas e que diferenciam o mesmo dos demais sistemas presentes na sociedade e ao longo da história.

O sistema capitalista tem como principal característica obter um lucro acima de tudo, ou seja, não importa o que aconteça, a principal função de uma loja ou de um mercado é sempre obter o máximo de lucro possível com os produtos que estão dispostos a venda.

Sendo assim, esse sistema capitalista, essa obtenção do lucro acima de tudo gera na sociedade atual uma sensação de consumismo exacerbado, ou seja, quanto mais você compra, mais feliz você será e mais satisfeito com a sua vida.

Em vista disso, o consumismo, junto com o sistema capitalista e as propagandas que o mesmo possui dentro da sociedade atual, são questões que fizeram com que a sociedade comprasse cada vez mais coisas que não precisavam de fato.

Isso fez com que uma como você é muito grande e, hoje em dia, questões como aprender a melhor maneira e vantagens para que você descomplique seu armário precisam ser tomadas a fim de evitar a superlotação do mesmo.

Quais os passos para descomplicar o armário?

Como previamente estabelecido nesse texto, o processo de capitalismo de consumismo formou um complô para fazer com que a sociedade encontrasse cada vez mais peças que não fossem necessariamente úteis para a mesma.

Sendo assim, dicas e passos para que você descomplique seu armário com sucesso serão dispostas a seguir, a fim de aumentar a quantidade de peças úteis e diminuir o desperdício.

  1. Tire todas as roupas do armário e coloque em um local visível;
  2. Separe o que ainda serve daquilo que já não serve mais;
  3. Separe o que está na moda do que já saiu da moda;
  4. Separe peças chave das peças mais gerais;
  5. Faça uma análise do que você realmente usa para o que você usa em situações muito específicas;
  6. Separe as peças que deseja manter e as peças que estão em bom estado para doar;
  7. Faça a doação e jogue fora os que restaram.

Por tudo isso, a partir da análise desses passos dispostos, junto às dicas do curso para iniciantes apresentado pela Maximus Tecidos, é possível afirmar que essas dicas para que você descomplique seu armário são essenciais para organizar seu guarda- roupa no geral.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *