Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Descubra o tipo de linho que combina com você!

Se você deseja confeccionar roupas em linho, mas quer saber mais sobre este tipo de tecido e quais roupas podem ser feitas com ele, não perca essas dicas e descubra o tipo de linho que combina com você!

O linho nunca sai de moda, mas atualmente é tendência para confecção de roupas por ser ecológico, sustentável e muito versátil!

Crédito: Pinterest

Descubra o tipo de linho que combina com você!

Para saber qual tipo de linho combina com você, o ideal é pensar sobre seu estilo. Se você quer roupas mais despojadas para os passeios, se está procurando inovar suas roupas de trabalho ou estudo e ainda o que gosta de vestir!

Crédito: Pinterest

Antes de pensar nos modelos de roupa, vamos conhecer os tipos de linho que existem no mercado!

  • Linho puro

O linho puro é um tecido muito bonito! Encontrado em tons neutros e pastéis, mas também pode ser tingido e por isso fica lindo em cores sólidas como o azul e o verde, que são tendência na moda atual!

Quando optamos por uma roupa de linho puro, estamos levando a ideia de um tecido com ares rústicos! Isso porque a fibra do linho é vegetal e fica muito bonita quando o linho puro é utilizado na confecção de roupas diversas!

  • Viscolinho

O viscolinho é um misto de linho com viscose e é o ideal se você pretende dar um ar ainda mais leve para suas roupas de linho!

Pode ser utilizado em diversas roupas feitas de linho, mas fica muito bonito quando empregado na confecção de saias longas, vestidos, macacões e calças! Isso porque essas roupas ganham leveza e caimento quando são feitas a partir dessa combinação!

Esse linho é uma mistura de linho misto com algodão ou viscose. Ele não amassa tanto em relação ao linho puro.

Se você quer criar visuais mais “armados” com o linho, esse tecido pode ser o ideal.

E agora que você já conhece algumas variações do linho, descubra o tipo de linho que combina com você!

Veja em seguida algumas roupas que podem ser fabricadas com esses tipos de linho, para que você escolha seu tecido hoje mesmo!

  • Vestidos de linho

Os vestidos podem ser confeccionados com tecidos de linho puro, garantindo muita elegância e um corte super feminino!

Como apresenta um visual mais sofisticado, os vestidos de linho puro ficam muito bem com sandálias altas e sapatos mais formais.

No entanto, se você optar por viscolinho, que é um tecido mais leve e que tem um caimento diferente, pode escolher um vestido que combine com rasteirinhas e calçados menos formais.

  • Camisas de linho

As camisas de linho estão sempre em alta no mundo da moda. As camisas masculinas de linho podem variar desde o estilo mais clássico, até às batas que dão aquele toque incrível de informalidade do estilo tie dye!

Para as mulheres, as camisetes de linho puro nunca saem de moda e garantem um look arrumado para qualquer momento!

Onde comprar seu tecido de linho

Se você também já se rendeu ao charme e elegância dos tecidos em linho, procure hoje mesmo a Maximus, tecidos finos!

A Máximos possui uma linha diversificada de tecidos de linho puro, mas também viscolinho e linho com elastano, assim pode escolher o tecido que procura conforme seu estilo e de acordo com a roupa que deseja! Compre linho com qualidade!

Confira as opções em tecidos de linho no site da Maximus Tecidos. Clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *