Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Detalhes-do-corte-por-que-o-corte-tem-que-ser-perfeito---03

Detalhes do corte

O corte precisa ser perfeito para garantir que o tecido fique em bom estado no momento da costura. Esse processo deve ser repetido várias vezes durante a confecção de uma peça: uma vez na frente e outra atrás.

É necessário ter cuidado com o corte para evitar que os tecidos fiquem muito curtos ou largos demais na parte frontal do trabalho.

Com o papel de garantir transparência, legitimidade e qualidade dos produtos e do ensino, a Maximus Tecidos vem mostrar a você como são os Detalhes, e por que eles tem que ser perfeitos.

Como são feitos os Detalhes do corte, por que ele tem que ser perfeito?

O corte é o primeiro passo para uma costura bem-feita, e não apenas porque ele determina a forma do tecido. O corte também define como a costura vai ser feita: se você quiser que a costura seja mais forte, precisará de um tipo diferente de corte.

Cortes podem ser abertos ou fechados, comumente chamados de “corte direito” e “corte cruzado”. Os dois tipos são usados para criar linhas de costura em tecidos diferentes.

Por exemplo, um corte aberto é usado em tecidos como o algodão ou o linho; um fechado é ideal para tecidos de seda ou musseline.

Um corte pode ter uma variedade de formatos: retangular, quadrado, oval, circular e outros. Todos com suas variedades de texturas e afins.

Se você é daqueles que gostam de fazer uma costura perfeita, a dica é: não pense que ela vai sair do jeito que você sonha. É preciso trabalhar com muito detalhe para conseguir um corte impecável e alcançar o resultado que você quer.

 

Então, se você está em busca de um corte perfeito, precisa saber as dicas que ajudam a fazer uma costura perfeita:

  • Para começar, é necessário saber como medir o tecido: antes de cortar, é importante medir com precisão os lados do tecido para ter certeza que ele vai caber no lugar certo.
  • No caso dos tecidos mais folgados e largos, é preciso fazer um teste antes de começar a costura. Faça um lado e veja se ele caberá bem naquele espaço.

A costura é um dos pontos mais importantes em uma peça de roupa. O corte precisa ser perfeito para que todas as partes do tecido fiquem bem-ajustadas e possam formar uma silhueta bonita, sem falhas.

O corte pode fazer a diferença entre um modelo que cai muito bem e outro que não cai tão bem. Por isso, quando você escolhe alguma peça, tenha em mente que o corte vai fazer toda a diferença na hora de usá-la.

Detalhes do corte

Essas foram alguns conhecimentos básicos, você pode aprender muito mais sobre na Maximus.

Contando com profissionais devidamente qualificados para exercício da atividade, por meio de aulas virtuais, profissionais interessados em se especializar na área poderão procurar nossa equipe para a compra do curso desejado.

Os cursos oferecidos pela Maximus não só possibilitam que você aprenda sobre  os Detalhes, mas sobre todo o universo de aviamento e tecidos.

Se você já costura ou quer iniciar, quer aprender novas técnicas, quer comprar tecidos de qualidade, a melhor qualidade de produtos e cursos de costura está na Maximus Tecidos, não perca sua chance.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *