Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Dica de ouro para perder o medo de cortar e costurar vestido de festa

A minha missão como criadora de conteúdo de moda, modelagem e costura, é justamente mostrar um olhar mais descomplicado sobre o assunto. Sempre ouvi muita gente falando que jamais conseguiria costurar um vestido ou nem ao menos uma saia quando na verdade nem tentou olhar para essa construção de modelagem como algo fácil de fazer.

Tem um jeito muito simples para fazer vestido de festa que até mesmo quem tem pouca experiência em modelagem consegue fazer. Quando digo que o menos é mais é porque você pode fazer um modelo muito, muito simples e usar tecidos maravilhosos que você consegue um resultado de arrasar.

Pode observar que muitos modelos são uma repetição, corpo sem recortes com tecidos de renda ou guipir ou bordados, com a saia de zibeline, cetim ou seda ou crepe no godê simples ou duplo. Pronto, só isso é o suficiente para um vestido lindo de formatura, noiva, casamento.

Maximus Tecidos Clube da Costureira vestido 600x300
Inspiração de vestido sofisticado e fácil de fazer / Foto: Pinterest.
Maximus Tecidos Clube da Costureira vestido 600x300
Tecido zibeline vinho ameixa da Maximus Tecidos
Maximus Tecidos Clube da Costureira vestido 600x300
Tecido tule ilusione (especial para pedraria) marsala da Maximus Tecidos.
Maximus Tecidos Clube da Costureira vestido 600x300
Tecido renda bordada vinho ruby da Maximus Tecidos.
Confira todos os tecidos da Maximus Tecidos aqui!

Mas então o que assusta tanto na hora de fazer um vestido simples desses? Na maioria das vezes é o valor do tecido, normalmente tecidos bordados são mais caros e mais finos, mas vou te dar uma dica incrível que certamente vai fazer você perder o medo.

Se você escolher um modelo simples, escolha um tecido de arrasar e faça primeiro um vestido de acordo com o modelo no TNT com costura de pontos largos. Essa é uma ótima opção para você ver se o seu modelo ficou do jeito que pensou, se sua modelagem ficou certinha no corpo, se precisa fazer algum tipo de ajuste, se o comprimento ou das mangas estão de acordo com as medidas tiradas.

Depois de fazer a prova do vestido de TNT já marque todos os ajustes. Faça tudo que precisa se feito, corte eventuais excessos de tecido, marque possíveis pences, acerte as barra do vestido e da manga e depois de tudo organizado prove novamente até que tudo esteja com um ótimo caimento e de acordo com o modelo escolhido. Se for preciso coloque até zíper para que não haja duvidas.

Após essa operação toda, desmonte o vestido de TNT com cuidado e use o modelo desmontado como molde para cortar no tecido escolhido. O TNT não tem elastano, então você não corre o risco de cortar o tecido do vestido menor e perder o tecido, isso já é um grande alívio. Depois de cortar a peça no tecido correto monte da mesma forma que montou o primeiro, dai faça a primeira prova e pronto.

Tenho certeza que somente pequenos ajustes podem ser necessários e o vestido simples de fazer com certeza ficou divo com um tecido maravilhoso que fez toda diferença.

Maximus Tecidos Clube da Costureira vestido 600x300
Vestido de TNT feito para primeira prova.

Maximus Tecidos Clube da Costureira vestido 600x300

A minha ideia é que você descomplique e se arrisque. A costura e a modelagem dependem de prática e com certeza um pouco de coragem, não tenha medo de arriscar, ainda mais quando se pode arriscar com segurança. Você pode se surpreender com os resultados alcançados por você.

Gostou?

Então confira mais modelagens e peças fáceis de fazer no nosso projeto Vem Costurar Comigo em parceria com a Maximus Tecidos: CLIQUE AQUI!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *