Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Dicas Para Uma Modelagem Mais Eficiente 

Uma modelagem mais eficiente é o que vai otimizar o seu trabalho, e garantir que você produza peças incríveis e impecáveis utilizando muito menos tempo! Mas se você não sabe como fazer isso, nós vamos te ajudar! 
 
A modelagem ainda é o desafio para muitas pessoas, desde as mais experientes na costura até as que acabaram de iniciar nessa arte. Mas ela também não é um bicho de sete cabeças, como muitos dizem. Na verdade, o nível de dificuldade da modelagem vai estar nas técnicas que você utiliza.  
 
E se você quer uma modelagem mais eficiente sem perder a qualidade de suas peças, otimizando seu tempo, nós vamos te dar algumas dicas que vão te ajudar e muito! Confira!

Modelagem Mais Eficiente 

4 Dicas para ter uma modelagem mais eficiente

A eficiência em qualquer tipo de trabalho é uma característica de muito valor. Porém, é preciso ter cuidado, porque a eficiência as vezes é confundida com pressa, e a pressa é a inimiga número um de qualquer trabalho.  
 
A eficiência vai garantir que você produza a mesma coisa, com muita qualidade e utilizando muito menos tempo, de forma mais simples. Por isso, nós preparamos algumas dicas que vão te ensinar como ter uma modelagem mais eficiente, e se destacar!

  • Bancada impecável

O primeiro passo é deixar a sua bancada impecável antes de iniciar a sua modelagem. Já aconteceu de você estar no meio da modelagem e perder uma tesoura? Isso além de te desconcentrar do trabalho principal, ainda vai gastar o seu tempo que literalmente, vale dinheiro! Então, organize e já deixe todos os materiais que você vai utilizar dispostos na mesa, para você não ter nenhuma surpresa que interrompa o seu trabalho.

  • Utilize moldes de base!

Para que a sua modelagem seja mais eficiente, a segunda dica é utilizar moldes bases. Eles podem ser feitos por você mesma ou adquiridos em uma loja de costura. O molde base de uma blusa, por exemplo, pode ser adaptado e modificado para o modelo que você deseja, poupando muito mais tempo ao não precisar começar a modelagem do zero sempre.

  • Faça margens!

Muitas pessoas não sabem, mas a margem vai facilitar muito o seu trabalho, principalmente na hora de cortar o seu molde. Tenha moldes de diferentes tamanhos, como de 1cm, 2cm, 5cm e assim por diante. Assim, você não vai precisar recorrer a fita métrica a todo momento.

  • Sempre faça marcações!

Fazendo marcações em seus moldes, você vai correr muito menos risco de errar e ter que começar tudo novamente, sendo um desperdício enorme de tempo, e ainda podendo alterar a qualidade de suas peças. Por isso, sempre faça marcações de todas as medidas, das pences e qual o lado frontal e qual o lado das costas

Poupar tempo é também poupar dinheiro!

Se você poupa seu tempo investindo em uma modelagem mais eficiente o seu dinheiro também será poupado! Isso porque no tempo em que você produzia apenas uma peça, agora vai produzir duas ou mais! 
 
Além disso, uma rotina em um ateliê pode ser muito cansativa se você desperdiça o seu tempo por falta de eficiência, e isso pode gerar muitos problemas para você.  
 
Por isso, não deixe de investir em nossas dicas!

Quanto mais conhecimento, mais eficiência! 

Se você sabe realmente o que você está fazendo, você vai ser eficiente naquilo que faz. O conhecimento é fundamental para que você tenha uma modelagem mais eficiente já que você vai dominar as técnicas necessárias para produzir peças incríveis em um tempo muito menor! 

Confira os moldes prontos disponíveis no site da Maximus Tecidos. Clicando aqui! 

Conheça o curso Modelista Profissional com a Professora Marlene Mukai, da Escola de Moda da Maximus. E torne-se um(a) Modelista Profissional!

Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!

Matrículas Abertas Curso MODELAGEM PROFISSIONAL DE MALHAS Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *