Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Confira Como E Do Que É Feito O Tecido Crepe

Do Que É Feito O Tecido Crepe

Saber do que é feito o tecido crepe é o primeiro passo antes de comprar. É muito comum as pessoas imaginarem que a denominação “tecido crepe” seja específico, mas é justamente o contrário.

Dizer que determinado tecido é crepe não é uma designação muito precisa, visto que há vários tipos de tecido crepe (bubble, lorraine, musseline, Dior, vogue, alfaiataria, dentre outros) e são confeccionados com fios diferentes.

Cada tipo de tecido tem as suas próprias características e saber do que ele é feito irá ajudar a conduzir na hora da escolha.

Do Que É Feito O Tecido Crepe

Do que é feito o tecido crepe e quanto ele custa

Mas, afinal, do que é feito o tecido crepe? Antigamente, os tecidos do tipo crepe só eram confeccionados com fios de seda ou algodão. Hoje, já encontramos o tecido com fios de poliéster e elastano.

Entretanto, é muito comum que haja a mistura de dois ou mais tipos de fios, de forma a agregar ao tecido as melhores características de cada um deles. Como dito anteriormente, cada tipo de fio traz alguma particularidade ao tecido.

Os fios de algodão, por exemplo, tiram um pouco da leveza característica do tecido crepe. Em contrapartida, é o tipo de fio que mais realiza troca de calor com o meio. Resultado? É o tecido mais fresco e ideal para os dias quentes.

O crepe de algodão é muito utilizado para fazer calças, pois não traz níveis de transparência (o que pode aparecer quando são usados fios sintéticos).

Do que é feito o tecido crepe de vestidos de alta costura? Nessas ocasiões, muito provavelmente os fios de seda serão utilizados. Esse material traz um caimento impecável, além de leveza e um toque delicado.

Os fios sintéticos trazem muita versatilidade aos tecidos, além de baixarem consideravelmente o preço. É sempre interessante ter ao menos uma pequena porcentagem misturada aos fios naturais.

Entretanto, quando o tecido de crepe em fios sintéticos não for de qualidade, as chances de adquirir um aspecto grosseiro e um caimento inadequado são grandes. Dessa forma, é fundamental escolher bons fornecedores.

Em relação ao preço, esse varia muito de tipo de tecido crepe, além do material com que ele foi confeccionado. Tecidos sintéticos costumam ser mais baratos (cerca de R$20,00 o metro), já fios naturais são mais caros (aproximadamente R$50,00 o metro).

Do que é feito o tecido crepe: quais as aplicações?

Sabendo do que é feito o tecido crepe é interessante saber quais são as aplicações. De modo geral, o crepe é muito utilizado para saias, vestidos, calças e blusas.

Em relação ao modelo, o crepe costuma aparecer em roupas mais soltas, principalmente por não ser um tecido muito elástico (porcentagens de elastano podem melhorar esse aspecto).

Do Que É Feito O Tecido Crepe

Onde encontrar os melhores tecidos crepe

Para quem deseja encontrar um tecido crepe de altíssima qualidade e ainda pagar um preço justo por ele, não há outra recomendação além da Maximus Tecidos.

Há 35 anos atua no mercado têxtil e garante alto padrão de qualidade. A aquisição dos tecidos pode ser feita de forma online e os produtos são entregues em todo o país.

No site da Maximus Tecidos, há a especificação do que é feito o tecido crepe escolhido e muitos outros detalhes!!!

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

  1. Podia ter uma foto ilustrativa de cada tipo de crepe, em close, para podermos avaliar melhor o que queremos, e evitar sermos enganados por vendedores inescrupulosos ou inexperientes.
    Grata, e boas vendas! 😉👍🌼

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *