Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Do que é feito o tecido viscose

O tecido viscose, também conhecido como rayon, é um tecido que é muito popular, e sua utilização para confeccionar vários tipos de roupas é muito comum. Mas do que é feito o tecido viscose? Quais suas principais características e usos?

Neste artigo, iremos falar um pouco sobre o tecido viscose, do que ele é feito e suas principais características e utilizações.

Salientando que, você pode encontrar o tecido viscose, como tantos outros, no site da Maximus Tecidos. Faça-nos uma visita!

Composição e características do tecido viscose

Certamente que você já deve ter visto, ainda mais no verão, alguém usando aqueles vestidos mais soltos e bem leves. Muito provavelmente, o tecido que foi utilizado para fabricar aquela peça, foi o tecido viscose.

Devido a sua fabricação ser feita a partir de uma fibra artificial, com o tecido , é possível confeccionar peças muito leves e confortáveis, ainda mais para utilização durante o verão. Já que o tecido não retém o calor.

A viscose também é conhecida como seda javanesa, a sua fibra artificial é feita através da celulose que é extraída de cascas de madeira, que passa por processos químicos até o resultado final, como conhecemos o tecido viscose.

O tecido apresenta toque suave, lembrando a seda e o algodão. Além de apresentar muita versatilidade, e aparentar ser um material com alto valor econômico.

Além de não reter o calor, como já dito, o tecido viscose repele muito bem os líquidos. O que o torna ideal para roupas para práticas esportivas.

Como não é um tecido elástico, ele pode ser misturado com outros para dar mais essa função, e também aceita com muita facilidade o tingimento. O que é uma vantagem contra o desgaste causado pelos usos e lavagens.

Peças feitas com o tecido viscose

Devido a sua imensa versatilidade, o tecido viscose é muito utilizado para confecção de diversos tipos de peças e adereços.

Por ser um tecido muito leve, fresco, além de apresentar um bom caimento. O tecido, é amplamente utilizado na confecção de camisas, casacos, calças, shorts, saias e vestidos, malhas, tapetes, coberturas de estofados e em roupas para práticas esportivas.

O tecido viscose pode ser utilizado em 100% da confecção, como também pode ser misturado junto a outro tipo de material. Como por exemplo: Pode ser misturado com o poliéster e o elastano. Trazendo maciez, durabilidade e conforto.

Cuidados com a viscose

Como qualquer outro tipo de tecido, o tecido precisa de certos cuidados para que suas qualidades possam permanecer por muito mais tempo.

É indicado que sua lavagem seja feita a seco, evitando máquinas de lavar. Ou então, lavadas a mão com uso de água fria e detergentes suaves. Após a lavagem, a peça deve ser enxaguada e colocada para secar, de preferência na sombra.

Sob a luz direta do sol, a peça pode sofrer com a luz ultravioleta. Podendo ficar desbotada. Como é um tecido que absorve bem as cores, em caso de manchas, a remoção delas será um pouco mais difícil.

Independentemente da peça que será confeccionada com o tecido viscose, é muito importante que seja adquirido um material de qualidade. Que você pode encontrar em nosso site, Maximus Tecidos.

Confira este vídeo da Camila Nishida e aprenda mais sobre viscose:

No site da Maximus Escola de Moda Online, você pode encontrar dentre as diversas opções de cursos, certamente você encontrará algum que se encaixe no seu perfil. Esperamos a sua visita.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *