Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Você sabe o que é economia circular e consumo consciente? E como se aplica no mundo da costura?

Você sabia que a economia circular e consumo consciente são hoje duas das grandes tendências no mercado de corte e costura? 

Além de consistir em estratégias mais econômicas e sustentáveis, estamos falando de um estilo de vida que vem ganhando cada vez mais adeptos e influenciando cada vez mais as práticas de consumo!

Se você gostaria de aprender como aplicar esses importantes conceitos no seu trabalho e, se quer se tornar uma costureira profissional de verdade, esse conteúdo é para você! Confira:

Conheça mais sobre a economia circular na costura

A moda não só influencia como também é muito influenciada pelas tendências e modos de viver e pensar na sociedade.

Quando se trata de economia circular e consumo consciente, estamos falando de práticas que se voltam para a sustentabilidade, preservação do meio ambiente e a democratização de recursos e bens. 

E a costura pode ser considerada uma grande representante desse movimento! Confira alguns exemplos de como esse estilo de vida pode ser aplicado:

Como o consumo consciente se aplica no mundo da costura

5 formas de aplicar a economia circular e consumo consciente na costura: 

  1. Reciclagem de peças
  2. Utilizando os recursos que você tem
  3. Customização
  4. Artesanato
  5. Ajustes e consertos 

Tudo pode ser reaproveitado e reciclado no mundo da costura!

 Você pode, inclusive, ensinar as vantagens desses recursos para a sua clientela e, inclusive, para mais pessoas através das redes sociais!

Domine as tendências do mercado: torne-se uma Costureira Profissional

A Maximus acredita na economia circular e consumo consciente, e no poder da costura para transformar a vida e impactar o mundo positivamente!

Disponibilizamos os melhores cursos de costura que vão ajudar você a iniciar, desenvolver e se destacar no mercado utilizando a sua criatividade e reciclando recursos!

O uso de diferentes técnicas permite que você disponha de mais conhecimento e expertise para criar diferentes soluções e trabalhar de forma mais abrangente e habilidosa, e principalmente, mais sustentável!

Unir conhecimento, técnica e prática junto à sua criatividade é o que fará de você uma verdadeira Costureira Profissional! E assim, você estará mais apto a atingir patamares cada vez mais altos e independentes na sua profissão.

Com o advento da economia circular e consumo consciente, você tem a oportunidade de se reinventar, criar alternativas autênticas e de forma econômica, e impactar diferentes públicos e áreas do mercado.

Se você sonha em se tornar um profissional da área de corte e costura e ter ainda mais espaço no mercado de trabalho, o curso Gente que Ama Costurar é ideal para você!

Esse é um curso totalmente online, ministrado por ninguém mais ninguém menos do que Idineia Merci, e que vai transformar a sua vida e trazer todas as informações que você precisa para aplicar a economia circular na sua costura!

A Maximus trabalha com cursos especializados e com módulos completos com os quais você aprenderá absolutamente tudo desde a estaca zero até as técnicas mais refinadas e avançadas. 

E claro, com certificado de conclusão! São aulas online, que você acessou da sua casa no melhor horário para você.

Nossos cursos contam com material completo para você poder revisitar conteúdos e reforçar o seu aprendizado até se consolidar na sua profissão.

Com a Maximus Tecidos e Maximus Escola de Moda Online, você tem acesso aos melhores cursos de costura e aprende a aplicar a economia circular e consumo consciente no seu trabalho com as melhores técnicas e materiais do mercado!

Só na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa, venha conferir nossos produtos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *