Sabemos que com o passar dos anos surgiram diversas técnicas de confecção e costuras e as pessoas e principalmente mulheres que só costuravam para casa ou em empresas, começaram a exportar seu trabalho na confecção criando uma loja.
O ato de costurar teve início há pouco mais de 5.000 anos com a técnica de trançar os fios que eram feitos com peles de animais. Mas somente em 1755 teve início a costura com máquinas próprias para esse tipo de trabalho por Charles Wiesenthal.
A máquina para fazer costuras em couro foi criada no ano de 1790 por Thomas Saint, que servia para furar couros, costurar sapatos e botas para os militares.
Apenas em 1807 que surgiu a primeira máquina para costura e iniciou as técnicas de confecção. Foi criada pelo alfaiate Barthelemy Thimmonier que se inspirou pela forma das costureiras costurar com a técnica em ponto cadeia.
De imediato teve um grande avanço comparando a quantidade de 30 pontos por minuto que se dava manualmente a 200 pontos por minuto com apenas uma agulha na máquina.
Mas nem tudo são flores, isso se explica pela revolta que deu o movimento de artesãos e alfaiates colocaram fogos nas máquinas e destruindo as oficinas porque tinham medo de que fossem demitidos e substituídos pela mesma em 1841.
Após esse movimento, em 1851 nos Estados Unidos, houve o surgimento da máquina de costura com pedal criada pelo Isaac Singer, fazendo com que os trabalhadores pudessem continuar com seus trabalhos operando as máquinas.
Com o avanço das técnicas de confecção, as máquinas de costura domésticas conseguem realizar 1.500 pontos por minuto e as industriais 7.000 pontos por minuto.
Após saber sobre a história, separamos algumas dicas de como empreender e aprimorar as técnicas de confecção:
Com essas dicas basta escolher qual a melhor forma para que você comece empreender e colocar em prática as técnicas de confecção. Lembrando que não é um trabalho exclusivamente para mulheres. Costurar é um ato de diversidade.
Confira as Máquinas de Costura Disponíveis no site da Maximus Tecidos: Aperte Aqui!
O paetê é sinônimo de brilho, glamour e presença. Um tecido que remete imediatamente à…
Quando o assunto é criar vestidos com saias volumosas, armadas e com efeito princesa, dois…
A renda com elastano é uma das escolhas mais versáteis e democráticas quando falamos em…
Quando a intenção é criar um vestido de festa que se destaque de verdade, que…
Oi meninos e meninas! Tudo bem com vocês? Chegou o seu Informe Moldes, Moda e Estilo…
Quando o assunto é leveza, fluidez e movimento, poucos tecidos se comparam ao tecido gazar.…