Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Flores de pedrarias: como fazer?

Costuras com Flores de pedrarias é uma técnica muito utilizada e criativa para modernizar e dar uma nova cara em algumas peças de roupas básicas, ou dar aquela incrementada. 

Pode ser aplicada com qualquer tipo de desenho, em qualquer tipo de tecido, tendo como opção vários tipos de pedrarias. Nesse quesito, o limite é a imaginação.

Aqui vamos te mostrar o jeito mais fácil de fazer flores com pedrarias, que pode ser feito em todo tipo de roupa. Dando uma imagem exclusiva e personalizada à peça que recebe a costura.

Esse tipo de customização tem ganhado cada vez mais espaço no mundo da moda.

Aqui, na  Maximus Escola de Moda, é possível encontrar diversas técnicas de costura feitas à mão. Como também, os cursos mais variados. A seguir, você verá como fazer flores de pedraria. Boa leitura.

Técnicas de aplicações de flores de pedrarias

Para a confecção de flores de pedrarias é de suma importância seguir algumas dicas importantes, para que o resultado final da aplicação seja bem feito e torne a peça muito bem valorizada.

A costura pode ser feita à mão, utilizando qualquer agulha que facilite a furação do tecido e sempre com linha dupla para fortalecer a costura. Caso a costura seja feita através de uma máquina, a agulha utilizada deve ser a 14/90. Muito eficientes em fixação de paetês e pedrarias.

A utilização de materiais de boa qualidade, sempre confere ao resultado final um acabamento superior e original.

A seguir, dicas de como fazer flores de pedrarias.

Como fazer flores de pedrarias

A primeira medida a ser adotada, é fazer o desenho na peça que receberá as flores de pedraria. O desenho pode ser feito com qualquer material, e pode ser localizado em qualquer parte da peça.

Em seguida, deve escolher o tipo de pedraria a ser utilizada. Podendo ser da mesma cor do tecido, ou uma cor diferente. Essa parte já é um gosto pessoal.

A escolha da linha também é importante. Para um efeito de maior contraste, ela deve ser da mesma cor do tecido ou de cor diversa. Sendo a melhor opção, a linha transparente. E sempre usando linha dupla, para aumentar a segurança da aplicação.

A costura da primeira pedraria tem que ser muito bem feita, para que o restante do trabalho não fique comprometido. A partir daí, o trabalho pode ser dado sequência. Para uma melhor fixação e qualidade do trabalho, é recomendável que a cada fixação de pedraria seja feito um nó.

A fixação das pedrarias com nós individuais é possível, mas a qualidade final do projeto não é uma das melhores. O trabalho pode ser destruído nas primeiras lavagens.

Já finalizando a fixação das pedrarias, formando a flor desejada é importante que se faça o corte das aparas no lado avesso. Para evitar que as pontas da linhas incomodem durante o uso da peça.

Como é um trabalho com um certo grau de dificuldade, requer algum tempo. É aconselhável a utilização de bons materiais de ótima qualidade, para que o desenho tenha uma qualidade superior.

Aplicações como essa, ficam ótimas em peças do dia a dia, trazendo a vida de volta à roupa, tornando-a mais moderna e diferenciada. Já as aplicações em roupas para eventos e cerimônias, trazem o glamour, a sofisticação que a vestimenta e a ocasião merecem.

Lembrando que essas e outras dicas, você poderá ter acesso no nosso curso Arte do Bordado à Mão. Podendo encontrar outros cursos de diversas áreas, que possam ser do seu interesse em nosso site Maximus Escola de Moda. Esperamos por vocês!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *