Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

A frescura do linho no verão

Que o linho é um dos tecidos mais utilizados para roupas devido à sua versatilidade e beleza, certamente já ouvimos falar! Mas você sabia que é possível utilizar peças lindas de linho e arrasar quando está muito calor? Saiba mais sobre toda a frescura do linho no verão!

Além de lindo e muito versátil, o linho é um tecido excelente para criar looks de verão. Separamos diversas ideias para que você possa utilizar toda a potência desse tecido no verão brasileiro!

frescura do linho no verão

Como montar um look escolhendo a frescura do linho no verão

Mas como escolher uma roupa com a garantia de que o visual não ficará pesado e sem caída, já que o linho é também um dos tecidos mais sofisticados e com alta qualidade que podemos encontrar no mercado?

Essa é a grande vantagem do linho. Há diversas variações de tecidos, como o viscolinho ou o linho misto, que têm um ar muito leve, ideal para as roupas nas estações mais quentes!

  • História do linho

O linho é um dos tecidos mais antigos do mundo! Esse tipo de fibra foi descoberto cerca de 36 mil anos antes de Cristo e ainda hoje é uma opção entre as mais utilizadas para fabricação de roupas.

Suas fibras eram antigamente utilizadas em roupas, tingidas, mas também foram encontrados resquícios de linho em construções muito antigas! O linho era sinônimo de riqueza e luxo!

Atualmente, o linho está em alta por ser um tecido sustentável e ecológico, além de produzir roupas lindas e ser muito versátil!

Principais roupas fabricadas com linho

O linho é utilizado para fabricação dos mais diversos modelos de roupas e está cada vez mais em alta no mundo da moda! Um dos motivos é que as roupas de linho podem ser também utilizadas com diferentes tipos de calçados. O linho varia do estilo mais sofisticado ao casual!

Veja as peças mais produzidas com linho:

  • Calças

Quem nunca ouviu falar em calças de linho? Se você precisa trabalhar e para isso precisa estar sempre elegante no verão, o linho é uma alternativa incrível para compor um visual leve e elegante!

  • Macacões

Você sabia que os macacões ficam lindos quando costurados em linho? Como o tecido é muito despojado, os macacões podem variar desde estilos mais sofisticados, ideais para trabalhos em locais mais refinados ou jantares, mas também podem ser mais despojados, ideais para o dia a dia.

Escolha o modelo que mais combina com você!

  • Conjuntos

Os conjuntos de linho são clássicos da moda feminina! Estilosos, mas muito elegantes, os conjuntos de linho podem ser desde blazer com calça, para quem trabalha em empresas com ar condicionado no interior, mas também bermudas e saias, compondo looks mais casuais.

  • Vestidos

A regra do vestido de linho funciona de forma parecida com os macacões! Você pode optar por modelos e costuras mais sofisticadas, já que o linho é excelente para isso, mas também escolher visuais mais despojados, depende do tipo de trabalho ou ocasião para a qual deseja se vestir.

Onde comprar o melhor linho para costuras?

Se você precisa estar sempre bem vestida e quer optar pelo linho para compor visuais elegantes e cuidadosos, também precisa ter certeza de que está comprando no melhor lugar!

A Maximus, tecidos finos, é a loja ideal para a compra do seu linho. Além de uma variada linha de viscolinhos, linho misto e linho puro, você também pode escolher as estampas ou cores incríveis para comprar o tecido que precisa para suas roupas de verão!

Agora que você já conhece toda a frescura do linho no verão, não deixe de conhecer a Maximus e escolher hoje mesmo o tecido ideal para suas roupas de verão!

Clique aqui e confira todas as novidades em Tecidos de Linho no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *