Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grace Kelly: Detalhe Do Vestido De Renda Do Casamento Da Princesa.

Em abril de 1956, a então atriz Grace Kelly chocou o mundo da moda ao utilizar um vestido de noiva que se tornou um dos maiores ícones do século, e já foi imitado por milhares de mulheres no mundo todo.

Após o casamento com o Príncipe Rainier lll, de Mônaco, Grace Kelly se tornou uma princesa, e por isso seu vestido tinha de ser digno de uma. A estilista responsável pela obra, foi Helen Rose.

Quer saber mais sobre o icônico vestido de gola alta, mangas volumosas e compridas? Veja com a gente como foi o processo de criação e os detalhes do famoso vestido de casamento de Grace Kelly.

Grace Kelly

Grace Kelly já era um grande ícone da moda muito antes de seu casamento.

O estilo de Grace Kelly não começou a ter notoriedade apenas no dia de seu casamento. A atriz norte-americana já era uma das maiores referências da moda em seu tempo.

Reconhecida como a décima terceira lenda do cinema mundial pelo Instituto Americano do Cinema, faleceu em 1982, em um acidente de carro, mas até os dias atuais ainda é muito lembrada por seu estilo, talento e sofisticação.

Uma prova de que seu estilo já era apreciado muito, aconteceu durante a sua gravidez, quando Grace Kelly utilizava uma bolsa Hérmes para esconder sua barriga dos fervorosos Paparazzis. De tanto ser fotografada com o artigo, a bolsa é até hoje conhecida popularmente por Bolsa Kelly.

Além disso, após a sua morte, suas roupas e acessórios mais icônicos foram expostos em um museu de arte na Filadélfia, onde a atriz e princesa nasceu. Até hoje os objetos são um dos mais visitados do espaço cultural.

Os tecidos utilizados no Vestido de Grace Kelly.

Agora que você já conhece um pouco melhor esse grande ícone dos anos 50, vamos adentrar no assunto que mais interessa: O vestido de casamento de Grace Kelly. Vamos conhecer quais foram os tecidos utilizados para a confecção do vestido de casamento mais famoso do mundo!

• Seda

A seda foi um dos principais tecidos utilizados na confecção desse vestido. Ela estava presente em toda estrutura, e tinha um destaque no detalhe da cintura, que deu a tão valorizada na silhueta da princesa.

• Tafetá

A estrutura interna do vestido de Grace foi toda confeccionada em tafetá, o que deu o tão desejado volume e elegância para a peça. Até os dias de hoje os estilistas utilizam dessa técnica que foi inovadora na época.

• Renda

E claro, o grande detalhe desse vestido que é mundialmente famoso: As rendas! A renda foi feita artesanalmente, e está presente em toda estrutura do vestido, como a saia, o véu, as mangas e as luvas. O grande diferencial da renda estava em um detalhe muito peculiar: As pérolas! Por toda a estrutura do vestido, pérolas verdadeiras foram utilizadas juntamente com a renda.

Um presente e tanto!

O que muita gente não sabe sobre esse icônico vestido, é que ele foi um presente! Na época, Grace havia ganhado o seu primeiro Oscar com melhor figurino, e então o estúdio com o qual ela trabalhava, MGM, decidiu que a presentearia com um vestido de noiva para ficar na história.

A responsável pela obra, Helen Rose, conta que precisou da ajuda de dezenas de costureiras, que passaram dias e noites se dedicado a peça.

O vestido de Grace Kelly será sempre lembrado como uma referência do mundo da moda.

Clique aqui e acesse o site da Maximus Tecidos e confira todas as novidades em tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *