A graduação do molde é uma técnica pouco conhecida entre as costureiras, porém, ela é de extrema importância, e por isso vêm ficando cada vez mais popular, até mesmo em cursos da área.
Nas grandes indústrias de confecção, ela já utilizada em todos os moldes, e saber como graduar é indispensável para ser uma profissional modelista de verdade. Então, não perca mais tempo!
Pensando nisso, nós preparamos um material exclusivo sobre a graduação do molde e tudo o que você precisa saber sobre ele, e assim elevar o nível de suas confecções, e ser uma verdadeira profissional. Confira e se surpreenda!
O que é A graduação de molde?
Primeiramente, é importante começar pelo básico, e por isso nós pensamos em te explicar o que é a graduação do molde, e qual sua utilidade.
A graduação do molde é a técnica utilizada em moldes planos, para definir a grade de tamanhos diferentes em um único molde, o que vai possibilitar a coinfecção do mesmo modelo, em tamanhos variados.
Ela é importante, pois assim você vai ter uma gama de opções muito maiores ao atender uma cliente Plus Size, por exemplo. Isso porque mesmo com a crescente preocupação com esse público, ainda são poucas as costureiras que trabalham para esse público.
Por isso, a graduação de moldes é um aprendizado indispensável se você deseja ter sucesso no mundo da moda, e destacar o seu trabalho para todas as formas de corpo, seja ele o magro ou o Plus Size!
Como fazer a graduação de moldes?
Mas vamos agora ao que interessa, como fazer a graduação de moldes de forma simples e eficaz? Pensando nisso, nós preparamos um passo a passo que vai te ajudar a fazer essa graduação mais simples do que qualquer outra técnica.
Então, confira com atenção e anote tudo!
-
Redesenhe a sua base em outro papel
Você já tem a sua base construída a partir de um molde, correto? Agora, para fazer a graduação, você vai, redesenha-la em outro papel.
-
Defina a grade de tamanhos
Agora, é preciso ter bem definido quais serão as grades de tamanho que você vai confeccionar. Por exemplo: Do 36 ao 52. Ou P, M e G, como você preferir! Assim, você vai dar continuidade na graduação do molde.
-
Marque os pontos
No molde que você redesenhou, você vai iniciar a marcação da grade de tamanhos, e desenha-las, começando da maior para a menor.
-
Corte
Agora que está tudo pronto, você vai cortar os moldes um por um, e escrever as descrições que vão facilitar o seu trabalho, como sentido do fio, tamanho e quantidade de corte.
Depois, é só utilizar esse molde para criar peças únicas e incríveis, para todos os tamanhos e formatos de corpo. Incrível, não é mesmo?
Invista em um curso de modelagem!
Você já conhece um pouco melhor sobre a graduação do molde, mas se você quer dominar essa técnica de verdade, a escolha mais inteligente é investir em um curso de modelagem, onde o assunto será abordado de forma mais precisa e intensa.
Além disso, com o curso, você vai aprender técnicas exclusivas que vão mudar completamente a qualidade final de seus trabalhos, garantindo um caimento perfeito para sua clientela, que ficará surpresa com sua evolução na costura.
Com o investimento, você vai ter um certificado muito especial, que vai garantir que você seja reconhecida como uma verdadeira profissional de modelagem, para muitos, um grande sonho!
Então, matricule-se e domine e a graduação do molde e muito mais!
Clique Aqui para conhecer o curso Modelista Profissinal da professora Marlene Mukai!
✅ Matrículas Abertas Curso MODELISTA PROFISSIONAL Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!