Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ideias De Tecidos Para o Inverno

A moda inverno é uma das mais elegantes e com essa época do ano chegando, é impossível não sentir a criatividade invadindo para criar peças e looks incríveis! Mas para isso, você vai precisar dessas ideias de tecidos para inverno que preparamos para você.

Com esse guia, você vai conhecer um pouco mais sobre os tecidos que são mais populares nessa época do ano, e o melhor, proporcionam um conforto e caimento sem perder o estilo durante a estação mais fria do ano!

Então, chegou a hora de conferir esse guia completo que preparamos para você com as melhores ideias de tecidos para inverno, que vão te surpreender!

Ideias de tecido para inverno: Qual o diferencial?

Se você está se perguntando o porquê de uma lista com tecidos para o inverno ser tão importante, você deve ser uma daquelas pessoas que acham que tecidos são todos iguais e para todas as estações, porém, isso não é verdade.

Para cada estação, existe um conjunto de tecidos que são mais utilizados pelas suas características específicas. No caso do inverno, é ideal que seja confortável, quentinho e mesmo assim elegante, que são características indispensáveis para a estação.

Por isso, se você quer se destacar, é necessário aprender essas ideias de tecido para inverno, que são fáceis e simples de aplicar.

5 Ideias de tecidos para inverno

Então, vamos ao que interessa: As ideias de tecido para inverno, para você se inspirar e criar as peças mais elegantes da estação! Nós separamos 5 tipos que são os mais populares e apresentam um ótimo custo-benefício para o seu produto final.

• Suede

Quando falamos em ideias de tecido para inverno, é impossível não pensar no suede, que é um doa mais populares dessa estação, e muito característico. O suede é um tecido que esquenta bastante, mas mesmo assim não tem um caimento muito pesado e desconfortável, como outros tecidos similares.

Ele é muito utilizado para a confecção de peças como saias, camisas, calças e até mesmo vestidos. Para o inverno, as peças como saias, shorts e vestidos, combinam muito com as meias calças de lã

• Poliéster

No verão, vemos muitas pessoas reclamando do tecido de poliéster, que é uma alternativa mais barata ao algodão, mas pode esquentar bastante! Por isso, no inverno ele é muito escolhido no processo de criação como camisetas e blusas de manga longa.

• Veludo

Um tecido muito elegante e único, impossível de ser usado em dias quentes, ele é o queridinho do inverno. Peças como saias, casacos, jaquetas, calças e shorts ganham um charme diferente quando confeccionadas com o veludo.

• Lã batida

No inverno, nada mais elegante e aconchegante do que um lindo casaco de lã batida! Ele é aquele tipo de peça que só sai do guarda-roupa em dias bem gelados, já que é um dos tecidos mais quentes disponíveis no mercado. Seu caimento é mais pesado, e por esse motivo ele é mais escolhido para peças como jaquetas e casacos.

• Pele de castor

Esse tecido é bem exótico e muito elegante. A pele de castor pode ser utilizada para criar peças de luxo, como casacos e jaquetas. Mesmo com seu custo elevado, as peças no final têm um custo-benefício muito alto.

• Pele carneirinho

Este tecido é um clássico do inverno! A pele carneirinho aquece qualquer look com muito charme e glamour. Além de quentinho, seu toque é tão macio quanto abraçar um ursinho de pelúcia.

Use sua criatividade!

O inverno é uma das épocas mais propicias a se usar a criatividade na hora de criar peças únicas e confortáveis! E agora, com esse guia completo e dicas de tecidos para inverno, você já tem o que é necessário para se destacar nessa estação do ano, que é tão especial! Acesse a Maximus Tecidos para ver as novidades. Clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *