Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

A Importância Do Tule Em Vestidos De Festa

A importância do tule em vestidos de festa é gigantesca! Esse é um dos tecidos mais utilizados para a criação dessas peças que demandam glamour, elegância e sofisticação. O tule é um tecido leve e romântico. Ele pode ser muito bem aproveitado tanto para dar volume quanto para valorizar ainda mais outros tecidos, nesse caso […]

A importância do tule em vestidos de festa é gigantesca! Esse é um dos tecidos mais utilizados para a criação dessas peças que demandam glamour, elegância e sofisticação.

O tule é um tecido leve e romântico. Ele pode ser muito bem aproveitado tanto para dar volume quanto para valorizar ainda mais outros tecidos, nesse caso sendo sobreposto a eles.

Existem variedades de tules no mercado. Todos eles funcionam bem para a moda festa. Se você trabalha com confecção de roupas – sobretudo se faz trajes para esses eventos sociais – conhecer a importância do tule em vestidos de festa é essencial.

A Importância Do Tule Em Vestidos De Festa

Como É Usado O Tule Em Vestidos De Festa?

O uso do tule em vestidos de festa é frequente. Seja para a criação de peças mais simples e discretas ou até aquelas bem elaboradas, com um aspecto “princesa”, como costumam ser os vestidos de noiva e de debutantes.

  • Saias de tule:

O mais comum é que esse tecido apareça nas saias dos vestidos. Elas são leves e delicadas, mas podem possuir diversas camadas, o que acaba atribuindo muito volume e até certo peso.

A saia tradicional branca é muito usada pelas noivas. Mas, é possível encontrar o tule em vestidos de festa para madrinhas e convidadas em geral.

  • Peça inteiriça:

Outra possibilidade é que o tecido seja usado para a criação completa do vestido. Os vestidos em tule são muito modernos, descolados e ressaltam uma personalidade forte e única.

O cuidado aqui é que como o tule é um tecido chamativo, vale a pena equilibrar na hora da escolha de acessórios. Prefira colares, brincos e pulseiras delicados para conseguir trazer essa harmonia ao look.

Um Tecido Atemporal – E Para Qualquer Idade

Um dos filmes mais icônicos da década de 80 traz a diva pop Madonna como a jovem rebelde Nikki Finn. Em várias cenas a atriz aparece vestindo uma saia vermelha com partes em tule.

Isso acontece há mais de 30 anos, e até hoje o tecido continua sendo um dos mais populares do mundo. Com certeza isso prova o quanto o tule é fundamental para o mundo da moda em geral, em especial o tule em vestidos de noiva.

Inclusive, a própria Madonna também usou um vestido com saia em tule em seu casamento com o ator Sean Penn em 1985. Mais um registro importante desse tecido para o universo da moda.

Crédito: Pinterest

Modelos Possíveis De Vestido Feitos Com Tule

São diversas as possibilidades do uso do tule em vestidos de festa. Ele pode ser aplicado somente em algumas partes ou pode ser o tecido principal da criação – tudo dependerá do gosto da cliente, é claro.

  • Tule bordado:

Além do tule liso ser amplamente usado na criação de moda festa, não podemos esquecer a importância da sua versão bordada que é ainda mais bonita e elegante.

Os bordados em geral imitam arabescos ou desenhos florais. Eles conseguem fazer com que o vestido como um todo tenha muita beleza e muita sofisticação. Novamente pode ser usado tanto em peça inteiriça quanto em aplicações.

Além do bordado no próprio tecido, você pode ainda fazer aplicações em pedrarias para tornar o tule mais bonito. São tantas possibilidades que fica até difícil escolher! O importante é saber que o tule tem essa versatilidade.

Na Maximus tecidos você encontra tudo o que precisa para criar as mais belas roupas para as suas clientes.

Confira as opções de tules no site da Maximus Tecidos. Clicando aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *