Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Linho e sua beleza natural

Linho E Sua Beleza Natural

Falar sobre o linho é revisitar a história da humanidade em relação aos tecidos. Isso porque o linho e sua beleza natural são utilizados desde a antiguidade, sendo uns dos tecidos mais antigos já produzidos pelo ser humano.

É incrível pensar que até hoje esse tecido faz um grande sucesso e pode ser utilizado nas mais diversas peças para praticamente todas as estações do ano.

A seguir você poderá conferir mais informações sobre esse tecido super confortável, bonito e de fibras naturais. Confira!

Linho e sua beleza natural: suas principais características

O linho é um tecido muito versátil, fresquinho e amplamente utilizado para confeccionar peças para o verão. Ele é feito a partir de fibras naturais, obtidas a partir de plantas herbáceas nas quais são retiradas as estruturas fibrosas compostas pela casca e pela zona de filaça da planta.

São diversos processos necessários até chegar ao produto final do tecido e por esse motivo o linho tem grande valor tanto comercial quanto em relação ao requinte das peças produzidas a partir dele.

Por ser uma fibra natural, o caimento do linho é mais estruturado, rústico e com uma textura bem aparente. É possível encontrar linhos mais encorpados e linhos mais leves, mas em todos eles você poderá perceber que há uma tendência a um amarrotado natural que é uma das características das peças com linho.

O linho é bem elegante, versátil e possui excelente durabilidade. Um dos pontos fortes das peças de linho é que esse tecido não retém calor sendo, portanto uma incrível opção para confeccionar peças para o verão. Mesmo peças mais compridas como calças, blazers e camisas podem ser confeccionadas com linho e utilizadas naqueles dias em que não faz nem muito frio nem muito calor. Já deu para perceber que o linho e sua beleza natural possuem grande versatilidade de uso e por isso merecem um local todo especial em seu guarda-roupa.

Peças feitas a partir do linho

Com o linho é possível produzir diversas peças. Tanto roupas para o verão quanto roupas para os dias mais frios podem ser confeccionadas a partir do linho.

O linho é utilizado amplamente para produzir vestidos casuais, camisas, calças, pantacourt, shorts, saias e macaquinhos por exemplo. Geralmente as peças confeccionadas com linho são sinônimo de elegância e bom gosto É comum encontrar esse tecido em cores mais brandas e claras deixando um ar de leveza e fluidez para o look.

Tipos de linho

O linho tem origem 100% natural, porém com a chegada das fibras sintéticas ele também começou a ser confeccionado de forma mista com outros tecidos. Uma das variações do linho mais conhecidas é o viscolinho, que nada mais é do que a mistura do linho com viscose. Também é possível encontrar o linho com elastano que deixa a peça mais ajustada à silhueta ou linho com poliéster.

O Linho 100% natural continua sendo destaque no mercado, mas vale a pena conhecer as variações desse tecido.

Aposte no linho na próxima estação

Com o linho e sua beleza natural é possível encontrar lindíssimas peças que combinam com os mais variados estilos. Um tecido clássico, com uma longa história de utilização nas vestimentas e que certamente deixará o seu look mais confortável e fresquinho.

E se você ainda não possui uma peça com o tecido linho é possível afirmar com certeza que esse será um ótimo investimento para a próxima estação. Para mais charme e elegância adicione o linho na lista dos próximos tecidos a serem experimentados.

Confira todas as opções de Linho no site da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *