Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

5 dicas elegantes para usar linho no verão

O linho é um tecido muito bonito e com alta durabilidade, além de estar elencado entre os tecidos naturais com composição completamente vegetal. Portanto, muitas pessoas possuem ou desejam adquirir peças em linho, mas ficam em dúvida sobre como usar.linho no verão Veja então as 5 dicas elegantes para usar linho no verão e não […]

O linho é um tecido muito bonito e com alta durabilidade, além de estar elencado entre os tecidos naturais com composição completamente vegetal. Portanto, muitas pessoas possuem ou desejam adquirir peças em linho, mas ficam em dúvida sobre como usar.linho no verão

Veja então as 5 dicas elegantes para usar linho no verão e não fique de fora das roupas mais chiques mesmo na estação mais quente do ano!

O que é linho

O linho é um dos tecidos mais antigos e é utilizado há milênios na história da humanidade. Esse tecido é associado à riqueza, nobreza e estima-se que tenha sido descoberto há mais de 36 mil anos.

Em algumas construções pré-históricas o linho foi encontrado como parte das paredes e de outros locais que homens e mulheres utilizavam para se abrigar.

Já no Egito Antigo, o linho foi utilizado como tecido da nobreza e somente os faraós e pessoas ligadas à nobreza possuíam direito de utilizar o linho como vestimenta.

Até os dias de hoje, possuir lençóis de linho ou roupas desse tecido é sinal de luxo e qualidade das peças, o que não deixa de ser verdade, já que o linho apresenta excelente durabilidade e versatilidade para costura de peças.

5 dicas elegantes para usar linho no verão

A seguir, acompanhe as 5 dicas elegantes para usar linho no verão e arrase o ano todo!

  • Use vestidos de linho

O vestido de linho pode ser costurado em tecido puro ou misto, o que pode garantir maior leveza às peças. Um vestido de linho pode ser uma peça linda e muito elegante para ser usada no verão e que serve para diferentes ocasiões.

É possível que o vestido de linha possua diversos comprimentos, desde os mais curtos, até vestidos longos e essa versatilidade também permite seu uso durante diversas estações do ano.

  • Shorts de linho

Se você quer saber como usar o linho no verão, não pode deixar de conferir os shorts costurados em linho, puro ou misto! Isso porque essa peça fica linda e ganha uma elegância única quando é costurada nesse tecido.

Se você quer usar shorts sem perder a elegância ou parecer informar demais, o linho é o tecido adequado para sua peça e uma excelente ideia para usar o linho no verão!

  • Calça de alfaiataria

A calça de alfaiataria é uma peça muito elegante e que pode ser usada em diversas estações do ano, desde que combinadas com as peças certas. O linho no verão pode ser usado para costura dessa calça e você ganha uma peça linda e elegante para usar em diversas ocasiões.

Uma ideia para não ter uma calça muito pesada é também investir no linho misto, que ganha um caimento incrível para costura de calças!

  • Saias de linho

As saias de linho podem ser costuradas em diversos modelos, mas uma excelente dica são os modelos midi, que se parecem com as saias das mulheres dos anos 60 e possuem volume. Para essa costura também pode ser necessário usar tecidos mistos, para garantir o caimento e leveza!

  • Macacão

Uma última dica para quem deseja usar o linho no verão é costurar um macacão super leve, de alças ou com mangas bem curtas! O macacão é uma peça super versátil e que nunca sai de moda e, quando costurada em linho ganha uma elegância única para usar o linho no verão!

Agora que você conferiu as dicas de como usar o linho no verão, não deixe de fazer várias peças com esse tecido incrível, lindo e versátil.

Confira as opções de tecido linho no site da Maximus Tecidos aqui: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *