Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

4 looks com blusa gola alta

As blusas em gola alta são lindas e dão aquele ar de inverno para qualquer look, não é mesmo? Mas é preciso saber usar essa peça tão incrível e versátil para estar na moda e adequado à ocasião! looks com blusa gola alta

Acompanhe as dicas e veja os 4 looks com blusa gola alta que farão você arrasar nesse outono/inverno!

O que pode ser usado em gola alta?

A gola alta é um recurso para quem deseja estar bem vestida no inverno. Ela é uma versão de blusas e vestidos que faz com que o look ganhe aquele ar quentinho e confortável, mas também garante estilo e beleza.

Mas alguns cuidados são necessários para não errar quando usar a gola alta. Acompanhe os 4 looks com blusa gola alta e se inspire no melhor estilo outono/inverno, garantindo estar bem vestido sempre!

Como surge a gola alta?

A gola alta não surgiu apenas nos anos 90, mas ganhou muita força nesse período. Também chamada de gola rolê, foi muito utilizada em peças femininas e masculinas nessa época, mas nunca deixou de vez os armários dos brasileiros.

Esse tipo de pela surgiu da demanda de trabalhadores que precisavam proteger a região do pescoço, geralmente do sol e outros agentes. Estima-se que já era utilizada por marinheiros, por trabalhadores da lavoura e por atletas desde o século XIX.

Acompanhe então os 4 looks com blusa gola alta e acerte de vez no estilo de seu inverno!

  • Por baixo de casacos

Essa é a forma clássica de usar a gola alta e não há como errar! Basta escolher um modelo mais justo e colocar por cima um casaco bonito ou mesmo uma jaqueta que seu visual estará adequado ao inverno e a diversas ocasiões!

Evite esse look apenas se o dia não estiver tão frio assim, porque mesmo que você tire o casaco, a gola alta dá um ar de inverno denso ao visual!

  • Com jeans

Esse look é um dos mais utilizados para que quer conhecer os 4 looks com blusa gola alta e pode ser usado em ocasiões mais informais. O ideal é escolher uma gola alta que sozinha faça estilo, ou seja, que não se pareça com blusas de usar por baixo!

  • Blusa gola alta sem manga

Essa é uma blusa que faz um estilo muito bonito, especialmente para o trabalho, mas é ideal para usar durante o dia e sempre levar um casaco consigo para o fim da tarde ou caso esfrie.

A gola alta sem manga pode ser usada com calças jeans ou modelos mais sociais, desde que a combinação de cores seja respeitada!

  • Gola alta masculina

As golas altas masculinas sem dúvida fazem parte dos 4 looks com blusa gola alta para arrasar no inverno! Isso porque os homens ficam muito estilosos quando usam esse tipo de blusa, desde que saibam combinar.

Os modelos masculinos podem ser usados por baixo de casacos ou sozinhos, com calça jeans ou sociais. No entanto, há inclusive homens que utilizam a gola alta por baixo de blazeres em ocasiões mais formais e esse look pode ficar lindo!

O ideal é escolher um modelo com cores que combinem com o look e com a calça que será usada. O sapato pode ser simples e neutro.

Como você viu, os 4 looks com blusa gola alta podem ajudar a composição perfeita para seu inverno! Sendo uma peça que não sai de moda, que tal investir em algumas peças desses modelos e arrasar nas mais diversas ocasiões?

Visite a Maximus Tecidos e confira opções em tecidos para confeccionar sua própria gola alta.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *