Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Looks monocromáticos com tecidos pesados?

Essa combinação é tão ousada quanto bonita e se você tem acompanhado as tendências já deve saber que os vestidos soltos estão com tudo, especialmente para o verão! São os looks monocromáticos com tecidos pesados. Veja como compor looks monocromáticos com tecidos pesados e criar visuais marcantes e bonitos! O que são os looks monocromáticos […]

Looks monocromáticos com tecidos pesados?

Essa combinação é tão ousada quanto bonita e se você tem acompanhado as tendências já deve saber que os vestidos soltos estão com tudo, especialmente para o verão! São os looks monocromáticos com tecidos pesados.

Veja como compor looks monocromáticos com tecidos pesados e criar visuais marcantes e bonitos!

O que são os looks monocromáticos

Os looks monocromáticos são composições de uma cor só. Mas elas nem sempre precisam ser compostas por uma só peça, embora essa seja a forma mais comum.

As roupas de cores únicas são sempre tendência de alguma forma, mas é preciso algum cuidado para não exagerar ou escolher cores muito pesadas, sobretudo quando falamos em looks monocromáticos com tecidos pesados.

Esses looks podem ser compostos lindamente com vestidos amplos, os breezy dress, que são tendência absoluta no ano que se inicia, macacões, mas também podem ser compostos por calça e blusa ou saias e blusas. Tudo é possível, desde que se tome alguns cuidados.

Composições com tecidos pesados

Qualquer composição com tecido pesado exige um pouco mais de cuidado, pelos seguintes motivos. Acompanhe as dicas para saber mais sobre looks monocromáticos com tecidos pesados:

  • Cuidado com as cores

Tome muito cuidado com as cores. Tudo é permitido, mas quando você já escolhe um tecido pesado propositalmente para compor esse tipo de look, o ideal é que a cor seja menos densa.

Pense por exemplo em um vestido em algodão vermelho sangue. Seria muito pesado para uma peça só, não seria?

Pois é, quando você escolhe tecidos como linho ou algodão, que em geral são mais pesados, o ideal é investir em cores como o branco, cru, tons pastel ou coral.

Lembrando que composições monocromáticas em branco estão com tudo e que a cor do ano é o coral! Ficam aí ótimas sugestões!

  • Abuse dos breezy dress

Os breezy dress já são peças monocromáticas quase como regra e também costumam ser feitos em cores mais neutras, já que os modelos são bastante largos e dão ar despojado às peças.

Portanto, para dar a cara do look monocromático com tecidos pesados, basta escolher o tecido certo!

A melhor dica para esse tipo de composição ainda é o algodão ou o linho, que ficam com aquela carinha rústica meio amassada que só os tecidos naturais possuem.

  • Composições com mais de uma peça

Essas composições são mais difíceis de serem compostas com tecidos pesados, já que isso implica em duas peças diferentes da mesma cor, mas não é impossível.

Uma ideia que pode ficar excelente são os conjuntos em alfaiataria que também foram apontados como tendência absoluta para 2021. Para esse tipo de roupa, o linho fica excelente e as cores como branco, cru, coral ou cinza claro podem compor um lindo look monocromático com tecidos pesados.

Uma das vantagens da alfaiataria, sobretudo se ela for de linho, é que esse visual é excelente para compor algo um pouco mais formal, como roupas para reuniões no trabalho.

  • Use sapatos de outra cor

Se você já está compondo um look monocromático com tecidos pesados, a cor do sapato deve ser diferente da roupa. Mas tome cuidado para não descaracterizar a ideia de uma só cor.

O ideal são sempre sapatos mais neutros, como o branco, creme ou preto e o modelo depende do tipo de roupa que você está usando, mas as sandálias combinam sempre com visuais de tecidos mais pesados e podem ser uma excelente alternativa para variar a roupa.

Caso esteja em ocasiões mais formais, invista em um pequeno salto ou use uma sandália rasteira para composições do dia a dia!

Conheça todos os tecidos da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *