Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Macacão Pantalona Estampado: Dicas De Como Fazer E Tendências Em Estampas

O macacão pantalona estampado foi usado muito nos anos 80 e agora voltou totalmente em alta sendo tendência principalmente para o verão de 2023.

Com sua volta o macacão pantalona estampado será uma das peças mais procuradas pelo mercado, é importante para as pessoas que confeccionam fiquem atentas às tendências.

Macacão Pantalona Estampado Tendência

A tendência do macacão pantalona estampado está de volta, lembra muito os anos 80, as festas de discotecas, danças, várias cores e estampas. é uma das peças que será um coringa para os dias de verão.

A diferença do macacão pantalona estampado dos macacões utilizados nesses últimos anos é sua modelagem mais solta, com mais volume, leveza, balanço e personalidade.

Com o macacão pantalona estampado é possível ter mais facilidade no dia a dia, pois é uma peça única, com estampa, precisando apenas ajustar o look com acessórios para finalizar.

Mas o macacão pantalona estampado também servirá para ocasiões mais específicas e elegantes. Tudo dependerá do seu tecido e do tipo de estampa, escolhendo a correta para cada evento.

Muitas pessoas sentem medo em arriscar nas estampas, principalmente com o macacão pantalona estampado, mas há uma diversidade de estampas para os diversos gostos e ocasiões.

Para reuniões e eventos formais é recomendado utilizar o pantalona estampado risca de giz, que é uma estampa que transpassa a imagem de seriedade e formalidade, é muito utilizada também em calças sociais.

Em ocasiões do dia a dia é muito utilizada estampas florais e Paisley,  usadas no macacão pantalona estampado traz a ideia de informalidade, delicadeza e alegria ao look.

Já as estampas de leopardo e onça no pantalona estampado trazem um visual mais sexy, para um look ser usado em baladas, festas noturnas, ocasiões informais a noite.

A estampa em listras grossas é muito utilizada em ocasiões, sejam de dia ou de noite, utilizadas no macacão pantalona estampado são importantes para pessoas que tem o tronco do corpo mais largo pois ajuda “afinar”.

Outras estampas para pantalona estampado são as geométricas, essas estampas consideradas elegantes e chiques podem ser usadas nas mais diversas cores e formas.

Estampas de folhagem no macacão pantalona estampado remetem muito ao verão, a leveza da natureza, frescor, combina muito com essa modelagem de roupa.

Mas falamos muito do pantalona estampado no verão, mas sim, é possível usar o macacão pantalona estampado no inverno, principalmente com os diversos estilos de estampa xadrez.

Outra estampa que será muito utilizada com o macacão pantalona estampado é o arabesco, nas cores azul e branco, buscando uma ideia de claridade, mar, praia e céu azul.

O universo das estampas é enorme, podendo criar macacão pantalona estampado para os diversos estilos, gostos, tipos de modelagem de corpos e para cada estação do ano.

Como Fazer 

Para confeccionar o macacão pantalona estampado é preciso ver sua modelagem e estilo do decote. Há algumas opções e basta escolher as desejadas para a confecção.

Passo a passo de como realizar a confecção da peça  pantalona estampado:

  1. Escolha o tecido desejado, o molde do tamanho correto e modelagem;
  2. Inicie esticando o tecido e ajustando o molde em cima dele;
  3. Realize a marcação do tecido;
  4. Após a marcação realize o corte do tecido;
  5. Em seguida costure os pontos principais da estrutura do pantalona estampado;
  6. Finalize realizando as costuras e pontos finais, adicionando detalhes diferentes e acessórios caso queira.

Na Maximus Tecidos há moldes e tecidos prontos para macacão pantalona estampado facilitando a confecção da peça, sendo muito mais ágil e rápido.

Além de moldes, tecidos e acessórios de costura, também há cursos para aperfeiçoar as técnicas de costura ou aprender a arte de costura do zero. Tudo isso você encontra na Maximus Tecidos!

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *