Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Macaquinho de viscose

O macaquinho de viscose é o xodó do verão! Não há dúvidas de que essa peça versátil e jovial conquistou as mulheres de todo o brasil. Com um clima de verão como o nosso, toda peça otimizada para o calor pode fazer sucesso, mas a qualidade do tecido e do corte será decisivo na hora […]

O macaquinho de viscose é o xodó do verão! Não há dúvidas de que essa peça versátil e jovial conquistou as mulheres de todo o brasil.

Com um clima de verão como o nosso, toda peça otimizada para o calor pode fazer sucesso, mas a qualidade do tecido e do corte será decisivo na hora de optar.

Looks com macaquinho de viscose podem ser despojados e leves para utilizar durante o dia, podem ser perfeitos para substituir um vestidinho para sair a noite, ou ainda, com uma composição mais elaborada podem ser um look incrível para um show, rodeio ou um evento especial.

versatilidade do linho no dia a dia

Neste artigo nós falaremos especificamente sobre o macaquinho de viscose e como compor um look incrível utilizando essa peça chave.

Aprenda a seguir algumas características importantes sobre a qualidade deste tecido e porque ele é tão indicado para as peças de verão e meia estação:

A viscose é o tecido perfeito para o verão

A viscose é o tecido perfeito para o verão. E se não é perfeita para o gosto de alguns, com certeza é a ideal para garantir um look bonito e confortável – e de quebra com um ótimo custo benefício!

Cada vez mais lojas estão investindo nos modelitos de viscose por causa qualidade dessa peça que confere maciez e fluidez no caimento, o que agrada muito às clientes Brasil afora.

Esse material, a viscose, não é um tecido de fibra natural.

Sua fibra é artificialmente produzida a partir da celulose, derivada da madeira e sua composição é mista, geralmente com o elastano, com o poliéster, algodão ou a própria seda.

Esse tecido possui uma ótima porcentagem de absorção de líquidos, o que é ótimo no quesito transpiração. Ela também possui boa estabilidade e não encolhe muito e nem fica muito amarrotada.

Esse material não é transparente, dispensa a utilização de forros e também permite que a peça seja tingida em tons vibrantes e com diversos tipos de estampas.

O macaquinho de viscose é uma das peças preferidas das brasileiras para o verão pois garantem o conforto, a beleza e a comodidade tudo em uma peça só.

Confira a seguir tudo o que você precisa saber para compor um look perfeito utilizando essa peça chave para o guarda-roupas:

Macaquinhos de viscose são um charme

O macaquinho de viscose é uma peça linda e charmosa, também bastante versátil, cômoda e prática.

É uma peça queridinha das fashionistas e do público mais jovem, mas mulheres mais maduras também já descobriram o poder de utilizar essa peça com um salto alto e se destacar na multidão e se sentirem mais belas e confiantes.

Sejam os macaquinhos românticos ou estampadinhos, sejam os macaquinhos de tons mais fortes e de cortes mais marcados na silhueta, essa peça é um must have no seu guarda-roupas!

No próximo tópico vamos te dar dicas de como garantir a manutenção e durabilidade das suas peças de viscose, principalmente se você está prestes a investir no seu macaquinho.

Confira:

Como cuidar da sua peça de viscose

A viscose possui certa porcentagem de encolhimento. Até 10% na sua proporção original.

Não é motivo de pânico e você pode curtir o seu macaquinho de viscose por muito tempo se souber como cuidar bem dele na hora de levar.

Nossa dica é que você sempre siga as instruções de lavagem que vem na etiqueta da sua peça e ainda: dê preferência para lavar na mão e com água fria se puder.

Agora que você já sabe como cuidar da sua peça, invista em um lindo macaquinho de viscose e arrase nos seus looks de verão!

Confira aqui todas as opções tecido viscose no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *