Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Macaquinho para qualquer ocasião

Macaquinho é uma peça que é capaz de combinar a delicadeza e o charme do vestido com a liberdade e conforto do shorts, é a união de conforto e estilo em uma roupa. É tão versátil que combina com todas as estações, você pode usar macaquinho para qualquer ocasião.

O macaquinho é uma derivação do macacão tradicional, mas em uma versão mais curta, por isso muito utilizado no verão. Mas se engana quem pensa que macaquinho é só para climas quentes, existem várias formas de montar um look inverno com essa peça.

Geralmente o que vai variar no macaquinho para ele ser ideal para o verão ou o inverno é o tipo de tecido que ele for confeccionado. Macaquinho com tecidos mais leves e finos são ideais para o calor, já os que são feitos com tecidos mais encorpados e quentes são indicados para climas mais frios.

Macaquinho para qualquer ocasião e para todas as estações

Macaquinho para qualquer ocasião e as variadas estações do ano, é uma peça bem versátil que compões looks do elegante ao mais descolado, conheça algumas possibilidades:

Macaquinho para situações formais e casuais

Macaquinho para usar em ocasiões formais e casuais pode ter um tom mais neutro como o preto ou o branco, por exemplo, com uma jaquetinha por cima em regiões com clima mais fresco.

Em situações mais formais, com cerimônias, basta escolher os macaquinhos com tecidos mais nobres, como o crepe alfaiataria, um pouco mais comprido que vai ajudar a compor um look mais elegante.

Um modelo lindo que fica elegante e é ideal para eventos mais formais, são os macaquinhos com manga.

Você pode ainda combinar com sapato de salto e alguns acessórios mais marcantes, como um maxi colar ou gargantilha, dependendo do modelo do decote.

Macaquinho para baladas

Muito estilo um look de macaquinho para curtir uma balada, podendo usar tons com brilho, como os de tecido acetinado ou paetê, completando com um salto alto e acessórios mais glamourosos.

Escolher um macaquinho com decote ou recorte mais cavado, pode ser uma boa pedida para ir a uma balada.

Macaquinho para praia

Macaquinho em ambiente litoral é a peça perfeita, procure sempre os de tecidos mais leves e frescos para não passar calor, os modelos de alcinha e ombro a ombro são os preferidos. Complete com uma rasteirinha, óculos de sol e chapéu.

Macaquinho para primavera/verão

Macaquinho para o verão é peça coringa no guarda roupas, muito prático por ser peça única. O ideal para o verão é apostar em peças coloridas, estampadas, com tecidos mais leves e fluidos.

O verão é um clima ótimo, fácil de combinar com sapatos e acessórios, oferece infinitas possibilidades para a composição de um look.

O macaquinho jeans, mais tradicional, é ideal para o verão, uma peça atemporal, presente em grande parte dos guarda roupas femininos.

Macaquinho para qualquer ocasião, mas sempre quando falamos sobre essa peça a primeira coisa que nos vem à cabeça é o calor, combina muito com os climas de primavera e verão.

Macaquinho para outono/inverno

Como falamos, o macaquinho também pode ser usado em dias de temperaturas mais frias, por ele ser curto muitas pessoas pensam que a roupa é só para usar no calor.

A dica para usar essa roupa no inverno é caprichar em uma sobreposição com um cardigan mais comprido e feito de um tecido mais quente, casacos mais compridos também vão combinar. O resto do look é uma meia calça, acessórios e bota, se estiver mais frio dá para investir em cachecóis também.

Como vimos, você pode usar macaquinho para qualquer ocasião, procure usar os de tecidos mais quentes para inverno e os mais frescos para o verão.

Confira as opções de tecidos no site da Maximus Tecidos para fazer seu macaquinho: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *