Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Manga morcego: Como fazer?

A manga morcego é um tipo de manga que tem como principal característica a sua construção de forma direta do corpo da blusa. Ou seja, a sua modelagem ocorre de maneira diferente das produções convencionais.

Mas, para aprender as suas técnicas, é muito importante contar com informações de qualidade, através de cursos que sejam capazes de preparar até mesmo iniciantes no mundo da costura.

Para saber mais e entender como fazer a manga morcego de forma eficiente, continue lendo a seguir.

Como fazer a manga morcego?

Uma das principais características da manga morcego é a ausência de necessidade de uma cava no molde. Ou seja, a sua modelagem pode partir através da parte lateral da blusa, a partir do ponto onde a cintura é marcado, ficando a critério da costureira.

É considerada um tipo de adaptação de um estilo de mangá japonês que, através de sua grande quantidade de tecido e o seu tamanho mais alongado, permite que os movimentos sejam mais amplos.

A sua costura pode ser feita logo no ombro e até mesmo no meio do braço ou, além disso, a costureira pode ainda incluir os moldes no mesmo local, dando origem a uma nova cava.

Existem diversas técnicas que envolvem a produção da manga morcego e isto poderá ficar a critério da costureira, de acordo com tudo o que foi aprendido sobre a produção.

Normalmente, este estilo de manga é o preferido para produções desenvolvidas em tecidos mais leves e com caimento perfeito, como blusas de malhas ou até mesmo a viscose.

O ideal é sempre optar por um tecido mais fluido, para realizar uma modelagem com aparência mais solta, dando mais movimento aos braços e trazendo o volume esperado.

Faça um curso de qualidade com a Maximus Tecidos e aprenda as principais técnicas para produção da manga morcego

A manga morcego é uma técnica muito buscada e, diferente do que muitos pensam, pode ser colocada em prática até mesmo pelos iniciantes no mundo da costura.

Mas, para que isto seja compreendido e a sua técnica, seja cada vez mais aprimorada, o ideal é buscar por um curso que seja capaz de oferecer todo o conhecimento principal para este universo.

A Maximus Tecidos é uma plataforma que oferece um curso completo, com conteúdos exclusivos trazidos por Nea Santtana e outros profissionais experientes, com atuação única no mundo da costura.

A partir de suas 323 aulas, é possível ter acesso a um conteúdo único e de qualidade, que pode ser acessado em qualquer dispositivo móvel.

Essa é a melhor forma de começar a aprender a realizar pequenos reparos e até mesmo uma roupa a partir do zero, contando com dicas exclusivas, para começar a produzir a manga morcego com excelência em todos os detalhes.

Para saber mais, basta acessar o site oficial da Maximus Tecidos e conferir todas as oportunidades que este curso é capaz de oferecer.

Investir em um curso de costura de qualidade, pode oferecer mais autonomia e independência financeira para a sua vida, sendo um investimento incrível.

A manga morcego é um estilo único, que está sempre transitando pelas tendências da moda e, por isto, aprender as suas técnicas pode ser um plus para as suas produções.

Por isto, invista no curso de costura oferecido pela Maximus Tecidos e conquiste a sua autonomia, aprendendo técnicas de manga morcego e outros tipos de produções, perfeitos para aprimorar ainda mais o seu aprendizado no mundo da costura e toda a  sua forma de trabalhar. Acesse, modelista profissional.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *