Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MÁQUINA DE COSTURA ELETRÔNICA OU MECÂNICA?

A máquina de costura eletrônica tem experimentado um verdadeiro renascimento nos últimos anos. Longe vão os dias em que a costura era considerada antiquada, pelo contrário.

Qualquer pessoa que decida comprar uma nova máquina de costura pode escolher entre modelos mecânicos simples e eletrônicos convenientes.

Os modelos mecânicos são operados eletricamente através de um pedal. No entanto, os pontos individuais e sua largura e comprimento devem ser ajustados mecanicamente usando uma alavanca ou um volante, assim como a posição da agulha e a tensão das linhas superior e inferior.

Máquina de costura eletrônica: por que essa é a melhor opção?

Para definir um ponto desejado, basta digitar o número correspondente em um teclado com esses dispositivos.

A máquina define automaticamente o comprimento e a largura do ponto recomendados, bem como a tensão da linha superior. Os dispositivos costuram para trás com o toque de um botão.

As máquinas de costura eletrônicas funcionam de forma mais suave e elegante, então trabalhar é simplesmente mais divertido.

Na máquina de costura eletrônica, um computador integrado assume o controle. Então, eles são controlados por computador. As máquinas de costura conseguem fazer muito mais programas de pontos do que as mecânicas, como pontos decorativos elaborados, letras ou casas de botão arredondadas.

Em contraste, uma máquina de costura mecânica é muito mais robusta e de maior qualidade pelo mesmo preço.

Manipulação

Manusear uma máquina de costura controlada por computador é muito mais fácil, pois a máquina de costura eletrônica automaticamente faz muitas predefinições para combinar com o programa.

A largura do ponto e o comprimento do ponto são definidos automaticamente para o valor normal. Para costureiras casuais que não têm noção e experiência do tamanho do ponto, as predefinições são um alívio definitivo.

Com uma máquina de costura mecânica, o comprimento e a largura corretos devem ser ajustados repetidamente quando a costura do ponto é alterada. Este é apenas um movimento do pulso e não há problema para costureiras experientes.

No entanto, recomendamos que costureiras inexperientes deem uma olhada nas instruções para evitar a quebra desnecessária da agulha.

Vida útil

As máquinas de costura controladas por computador não são uma invenção moderna, mas são parte integrante do mundo das máquinas de costura há mais de 30 anos.

A tecnologia está agora muito madura e dificilmente sujeita a erros. Com bons cuidados, a vida útil consegue competir com uma máquina de costura mecânica.

A máquina de costura eletrônica agora é projetada para ser de tão baixa manutenção que quase nenhum cuidado é necessário. Lubrificação ocasional e remoção de poeira são completamente suficientes para ambos os tipos.

Com máquinas de costura mecânicas, é claro que há muito menos coisas que podem quebrar. Eles são definitivamente muito mais robustos e muitas vezes sobrevivem por várias gerações.

Direto ao ponto: qual optar?

Máquinas de costura mecânicas:

  1. Para costureiras com poucas demandas para quem uma máquina de costura controlada por computador é muito cara.
  2. Ao mesmo preço, pode-se supor que a máquina de costura mecânica é de maior qualidade.
  3. Em princípio, algumas costureiras não querem eletrônicos em sua máquina de costura.

Máquinas de costura controladas por computador:

  1. Para costureiras de hobby inexperientes que desejam uma operação confortável e fácil.
  2. Para costureiras que exigem muito dos padrões e variações de pontos.

Quer aprender muito mais sobre a máquina de costura eletrônica? Talvez esse seja o momento em investir em um curso. Conheça o curso Gente que Ama Costurar!

Ganhe 10% de desconto em qualquer máquina utilizando o cupom SINGERMAXIMUS, e ainda mais 13% de desconto no pagamento à vista!

Confira as Máquinas de Costura Disponíveis no site da Maximus Tecidos: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *