Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Problemas na máquina de costura?

É muito comum encontrar problemas na máquina de costura e, por isso, é muito importante saber como escolher o melhor modelo para você e entender como manusear o seu equipamento de maneira correta.

Normalmente, os problemas mais comuns que acometem a máquina de costura são a tensão frouxa, o tecido franzido, a linha arrebentada, entre outros.

Para saber mais e conhecer os problemas mais comuns da máquina de costura, continue lendo a seguir e entenda.

Saiba como checar a sua máquina de costura da forma correta, para evitar qualquer tipo de problema

Existem alguns problemas muito comuns que podem acometer a máquina de costura, gerando um enorme transtorno. Mas, para entender melhor, confira a seguir o que pode ser checado para evitar este tipo de situação:

  • Quando a máquina está ligada e funcionando, mas, ainda assim, não está costurando

O ideal neste caso é checar a posição da agulha, para entender se ela realmente se encontra de maneira correta. Além disso, a agulha não pode estar com a sua ponta danificada, pois isto poderia impedir o desempenho da costura.

O parafuso que prende a agulha também deve estar muito firme, para garantir que ela se mantenha bem fixada.

  • Tecido franzido no momento da costura 

No caso do tecido começar a franzir no momento da costura, o ideal é analisar se a tensão da linha está muito apertada ou checar também a tensão da bobina. 

Além disso, é muito importante também analisar se as linhas estão prendendo a bobina, impedindo-a de atuar corretamente.

  • Linha frouxa 

Caso isto ocorra, é preciso analisar se a agulha ou a bobina estão bem colocadas e se a sua tensão está frouxa.

  • Diversas linhas saindo de forma desorganizada e aleatória da bobina

É preciso analisar se a linha está sendo passada de forma correta, sem que haja alguma falha capaz de prejudicar todo o andamento da costura.

Neste caso, a linha pode também se encontrar presa junto a caixa de bobina, o que fará com que o andamento das linhas ocorra de forma desorganizada.

Estes foram apenas alguns exemplos de problemas com a máquina de costura, que devem ser analisados, para que a sua produção não fique prejudicada.

Conte com o melhor curso de costura de todos e entenda melhor como acontece o funcionamento da sua máquina de costura 

Muitas pessoas que estão iniciando no mundo da costura apresentam diversas dúvidas sobre como escolher a melhor máquina de costura ou sobre como manusear este equipamento, principalmente em casos de algum tipo de defeito.

Mas, para que isto seja compreendido e a sua técnica, seja cada vez mais aprimorada, o ideal é buscar por um curso que seja capaz de oferecer todo o conhecimento principal para este universo.

A Maximus Tecidos é uma plataforma que oferece um curso completo, Gente que Ama Costurar, com conteúdos exclusivos trazidos por Idineia Merci e outros profissionais experientes, com atuação única no mundo da costura.

A partir de suas aulas, é possível ter acesso a um conteúdo único e de qualidade, que pode ser acessado em qualquer dispositivo móvel.

Essa é a melhor forma de começar a aprender a realizar pequenos reparos e até mesmo uma roupa a partir do zero, manuseando a sua máquina de costura e cuidando de seu equipamento de trabalho da melhor forma possível.

Para saber mais, basta acessar o site oficial da Maximus Tecidos e conferir todas as oportunidades que este curso é capaz de oferecer.

Com o curso oferecido pela Maximus Tecidos, você consegue aprender ainda mais sobre a máquina de costura e o funcionamento de seu equipamento de trabalho.

Ganhe 10% de desconto em qualquer máquina utilizando o cupom SINGERMAXIMUS, e ainda mais 13% de desconto no pagamento à vista!

Confira as Máquinas de Costura Disponíveis no site da Maximus Tecidos: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *