Margens da costura: qual o tamanho ideal?


4
1 compartilhada, 4 points

Não importa há quanto tempo você costura, mas principalmente se você está iniciando agora no universo da costura, a dúvida sobre as margens da costura ideal é diversa! Os moldes já vêm com a margem de costura? E se não, quanto devo acrescentar para ter um acabamento perfeito? Essa e muitas outras dúvidas nós vamos solucionar hoje para você!

E se você acha que já é experiente demais para essa conversa, saiba que sempre é válido qualquer tipo de conhecimentos, pois são eles que vão fazer toda a diferença entre você e a concorrência!

Então, venha com a gente conferir mais sobre esse guia completo sobre as margens da costura e como medir de forma ideal cada uma delas, otimizando sua produção e agregando mais qualidade a peça final!

Foto: Pinterest (Bloglovin’)

Margens da costura: tudo o que você precisa saber!

A maioria dos moldes que você baixa de algum lugar ou comprar pronto, não possui a margem de costura, e você vai precisar adiciona-la manualmente. Porém, quando o assunto são as margens da costura, nem toda costureira domina essa técnica.

A margem de costura é uma parte essencial da modelagem, já que é ela que vai garantir o caimento perfeito seguindo as medidas tiradas da cliente com antecedência.

Não respeitar as margens da costura pode trazer sérias consequências no resultado final de suas produções, e na grande maioria das vezes a peça pode acabar ficando mais apertada ou com uma modelagem torta, o que não causa um resultado nada satisfatório, e que com certeza vai ser percebido e criticado pelo seu cliente!

Pensando nisso, nós vamos te mostrar um passo a passo te explicando tudo o que você precisa saber para garantir as margens da costura impecáveis e com muita qualidade! Quer saber como? Então acompanhe!

Margens da costura: Dicas importantes!

E a forma mais didática de aprender qualquer coisa é com dicas simplificadas, não é mesmo? Por isso mesmo preparamos esse guia com as dicas importantes de como fazer uma margem de costura perfeita, confira!

  • Entre 1cm e 1,5cm

Um consenso entre as costureiras é que a margem de costura ideal, na maioria dos casos é entre 1 ou 1,5, quando o tecido é plano. Assim, você consegue fazer um acabamento de overloque perfeito, sempre diminuindo um pouco. Uma margem de costura muito grande vai atrapalhar o caimento perfeito e deixar um aspecto grosso, prejudicando a estética da peça

  • Sob medida

Mas a costura ela é muito complexa, e a margem também pode ter que variar dependendo da medida de sua cliente. Por isso, uma dica muito importante é utilizar a tela de rascunho da roupa, para que assim você possa encontrar a margem perfeita para uma roupa ideal, com um caimento impecável no biotipo de sua cliente, que com certeza vai se surpreender com os resultados.

  • Objetivo

É importante lembrar que a margem de costura ideal vai levar vários fatores em consideração, como por exemplo o objetivo dessa peça. Se você por exemplo está criando uma peça que vai ser alugada, a margem de costura deve ser ideal para ajustes, pois cada cliente vai precisar de um ajuste específico, e por isso ela deve ser diferenciada.

Mão na massa!

E agora que você já sabe tudo sobre as diferentes margens da costura assim como dicas que vão te ajudar, no fim, a costureira aprende é na prática! Por isso, invista bastante no treino e vá percebendo como cada uma das margens reage a medidas diferentes.

Quer aprender a costurar? Então clique aqui e conheça o Programa de Formação Costura de Sucesso da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

4
1 compartilhada, 4 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
1
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
13
Amei
Incrível Incrível
2
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Maximus Tecidos

A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.