Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Métodos de modelagem de roupas

Para ter uma confecção de roupas de qualidade, é preciso desenvolver e trabalhar em cima de métodos de modelagem de roupas eficientes, buscando bons resultados.

A modelagem é, sem dúvida, um dos fatores mais influentes na produção final das roupas, sendo mais importante que a escolha do tecido, por exemplo.

Veja a seguir alguns métodos de modelagem de roupas e entenda sua importância dentro do mundo da costura.

Métodos de modelagem de roupas

Como conseguir um bom método de modelagem de roupas?

Para trabalhar com a confecção de roupas, em cima das medidas especificas de um cliente, é preciso escolher qual o método de modelagem que melhor atende seus requisitos como profissional dentro da costura.

Existem vários métodos e, cada um deles pode ter uma utilidade diferente, de acordo com a roupa que será produzida.

Portanto, é preciso conhecer mais de um método de modelagem de roupas, para poder adapta-los de acordo com os momentos.

Mas, apesar disto, é preciso ter dentro de seu conhecimento, alguns métodos base para desenvolver sua confecção da melhor maneira possível.

Conheça os principais métodos de confecção de roupas

Conhecer os principais métodos de confecção de roupas, pode ser muito importante na hora de aplicar em seu trabalho e desenvolver a produção de suas peças.

Veja a seguir quais são estes métodos e como eles funcionam:

  • Modelista de Roupas de Vestuário

Este método de modelagem de roupas é um dos mais importantes, na hora de aprender a fazer uma base e começar a trabalhar dentro da costura de maneira mais profissional.

A partir deste método é possível compreender técnicas básicas e aprimorar suas ações, conseguindo aplicar seus conhecimentos em diversas outras modelagens.

  • Modelagem Industrial para confeccionar peças de Moda Íntima

Este método é um pouco mais elaborado, sendo um passo a mais dentro do mundo da costura.

De forma mais profissional, este tipo de modelagem é feito a partir das medidas do próprio manequim, utilizando uma técnica muito conhecida chamada “moulage”.

A partir deste método, é possível retirar as medidas com precisão, fazendo com que a roupa tenha um caimento ainda melhor, adaptando ao corpo do modelo.

  • Construção das bases e dos volumes da roupa dentro das técnicas de modelagem feminina

Este método é ideal para quem deseja se aprimorar ainda mais no universo da costura, trabalhando com a produção e confecção de roupas.

Um grande diferencial deste método, é a capacidade de adaptar os meios de trabalho dentro da confecção de roupas e o desenvolvimento das bases das peças, trabalhando para chegar nas medidas esperadas.

Trabalhe com diversos métodos e aprimore seu trabalho

Existem diversos métodos de modelagem dentro do mundo da costura e isto faz com que as possibilidades cresçam ainda mais, trazendo muitas formas de trabalho.

O mundo da costura é cheio de peculiaridades e cada costureiro pode trabalhar conforme suas preferências, aplicando os métodos que mais lhe apetecem.

Não existe regra para a modelagem de roupa, desde que seu resultado seja próximo do esperado, respeitando as medidas dos modelos ou do manequim.

Entenda a importância de conhecer os diferentes métodos de modelagem de roupas, para aprimorar seu trabalho e desenvolver suas técnicas.

A modelagem de roupas é um dos principais aspectos na confecção de roupas, podendo ter mais influência no resultado que a própria escolha do tecido.

Por isto, é preciso desenvolver os métodos de modelagem de roupas, adaptando cada um deles para as diversas situações, colocando em prática os ensinamentos dentro do mundo da costura e o desenvolvimento de seus conhecimentos.

Conheça os cursos de corte e costura, modelagem e moulage da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *