Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelagem da gola smoking

Um desafio para muitos, a modelagem da gola smoking é mais simples do que você imagina, se você souber como utilizar técnicas e ferramentas que vão facilitar esse processo.

Ainda bem que, com o avanço da tecnologia, conteúdos como esses podem ser apresentados, e você vai aprender como fazer a modelagem da gola smoking perfeita online!

Então, pegue agora mesmo o seu caderno de estudos, e venha conferir esse material que vai te ensinar técnicas exclusivas para fazer a modelagem da gola smoking!

Modelagem Da Gola Smoking

Como fazer a modelagem da gola smoking: passo a passo

Nada mais didático para aprender uma técnica aparentemente complicada, do que um passo a passo! E hoje, nós trouxemos um muito especial, que vai te ensinar a fazer a modelagem da gola smoking perfeita, de forma simples e rápida!

Com ela, você vai conseguir criar peças incríveis e exclusivas. Então, confira agora mesmo esse passo a passo de modelagem da gola smoking!

  • Trace o decote

O primeiro passo para a modelagem da gola smoking, é traçar onde vai ser o decote de sua peça, e quais as medidas dele. Nessa etapa, você vai traçar também o seu abotoamento, com um intervalo de aproximadamente 3cm entre eles.

  • Ombro

Na parte do ombro de dentro, faça uma marcação de aproximadamente 0,5cm, que vai facilitar a anatomia da gola na hora de virar. No ombro costas, marque também o 0,5cm e retrace o decote original.

  • Trace uma linha

Agora, você vai traçar uma linha reta pontilhada entre o primeiro botão, e o ponto de afastamento de 0,5cm do ombro. É importante que a linha ultrapasse o molde de acordo com a medida do decote costas de sua peça.

Hora da régua esquadro!

Com o auxílio do esquadro, trace uma linha paralela no sentido da cava, de aproximadamente 1cm. Ligue essa linha até o ombro, e depois adicione uma leve curva para que ele se adapte melhor a peça.

Na linha reta, esquadre para o lado esquerdo marque a altura da sua gola.

  • Altura da gola

Nessa nova linha traçada para a esquerda, você vai fazer a marcação da altura da gola, que é de aproximadamente 7cm. Refaça uma curva paralela de 7cm até a continuação do ombro.

  • Ligue os pontos

Agora, você vai ligar a sua linha curva até a sua marcação do primeiro botão. Aqui, você também vai definir o modelo de sua gola, podendo ser mais curvado ou reto, dependendo de sua peça.

  • Confira se está tudo certo

O seu molde já está pronto! Agora é só conferir todas as medidas e ter certeza que você fez todos os cálculos corretos. Assim, você vai ter certeza que está criando um molde perfeito, que irá se transformar em uma peça perfeita!

Hora de costurar!

Agora que você já sabe como fazer a modelagem da gola smoking e aplicou esse passo a passo simplificado que te apresentamos, é hora de costurar a sua peça! Essa é a hora mais divertida e gratificante, onde você vai colher os frutos de uma boa etapa de modelagem!

Peças mais sofisticadas

Com esse aprendizado, você será capaz de criar peças de maior qualidade e muito mais sofisticadas! A gola smoking é uma das mais populares na alta costura, e você pode utiliza-la para produção de jaquetas, casacos, ternos, vestidos e tudo mais que sua imaginação e criatividade permitirem!

Então, chegou a hora de testar o nosso tutorial exclusivo de como fazer a modelagem da gola smoking perfeita! Experimente e nos conte o que achou dessa técnica!

Conheça a Escola de Moda On-line da Maximus Tecidos! Você pode aprender e se especializar em corte e costura, moulage, modelagem plana, costura pet e desenho de moda.

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *