Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelagem da peça saia, como fazer? 

A modelagem da peça saia é um desafio para muitas costureiras iniciantes, ou até mesmo para costureiras experientes, mas que não dominam muito bem as técnicas de modelagem. Seja qual for o seu caso, nós vamos te ajudar com algumas dicas essenciais! 
 
É preciso parar de pensar que a modelagem é um monstro de sete cabeças quase impossível de ser dominada, ela na verdade, pode ser muito mais simples do que parece! O que vai fazer a diferença, é utilizar as técnicas corretas.  
 
Quer saber quais são elas? Então confira com a gente esse passo a passo exclusivo de como fazer a modelagem da peça saia da forma correta, e dominar essa técnica!

Modelagem Da Peça Saia

Modelagem de saia: quais são os modelos mais populares?  

Quando falamos em modelagem de saia, podemos estar nos referindo a qualquer tipo! Existem vários modelos que entram e sai de moda, mas alguns são considerados peças coringas, ou seja, obrigatórias em qualquer guarda-roupas. Quer conhece-las? 

  • Saia Plissada 

Foto: marianaolympio.com.br

A saia plissada é um modelo muito popular, e está sempre em alta! É aquela que se assemelha ao estilo sanfonado, já que recebe diversas dobraduras. Ela é geralmente utilizada em look mais românticos e sofisticados.

Antigamente, acreditava-se que ela só podia ser utilizada por mulheres magras, por conta de aumentar a silhueta, mas a moda pluz size veio para provar que ela pode sim se encaixar em qualquer tipo de corpo!

  • Saia Godê 

Foto: asfilhasdamaestore.com.br

Um charme de peça, a saia godê ficou muito popular nos anos 50 e 80, e até hoje se mantém como uma tendência que nunca sai de moda!

Ela é sinônimo de romantismo e combina com vários estilos. A sua maior característica é a marcar a região da cintura, valorizando a silhueta de quem opta por ela!

  • Saia longa

Foto: theclosettblog.blogspot.com

A moda hippie que ganhou forças a partir da década de 70, popularizou ainda mais as saias longas, que até hoje são muito utilizadas e trazem para o look um charme único!  

  • Minissaia 

Foto: stealthelook.com.br

E claro que a minissaia não poderia ficar de fora! Ela que é um dos modelos mais populares e utilizada no mundo todo, ganhou o coração das brasileiras principalmente a partir da década de 60, quando o movimento de libertação do corpo feminino começou a apontar por aqui.

Passo a passo para modelar uma saia

Agora que você já sabe quais são os modelos de saia mais populares, nós vamos te ensinar como fazer um molde básico, para que você possa a partir dele modificar e adaptar para o modelo de saia que você desejar. Então, anote nossas dicas de modelagem da peça saia! 
 
Primeiro, prepare o seu material e tire todas as medidas necessárias para iniciar o seu molde. Primeiro, trace uma linha reta com o comprimento que você deseja para sua saia. Posicione a fita métrica no local correto e faça a marcação da altura do quadril e da cintura.  
 
Marque o quadril dividido por 4 o valor total de sua medida, para que o caimento fique ideal. Com a ajuda de uma régua curva, trace o quadril e finalize com um risco reto fechando sua saia. Adicione o pênsil e pronto! Está finalizado o seu molde!

Você também pode adquirir um molde pronto! 

Se você tem dificuldades ou pouca prática para fazer a modelagem da peça saia, uma opção interessante são os moldes prontos!

Na Maximus Tecidos, você pode adquirir moldes prontos e kits completos, que já vem com todos os modelos de saias mais populares, assim você poupa tempo e garante a qualidade de suas peças! 

Kit 4 moldes de costura saias da Marlene Mukai que você encontra no site da Maximus Tecidos

Confira todos os moldes de saia aqui no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *