Kit 4 moldes de costura saias da Marlene Mukai que você encontra no site da Maximus Tecidos!
A modelagem da peça saia é um desafio para muitas costureiras iniciantes, ou até mesmo para costureiras experientes, mas que não dominam muito bem as técnicas de modelagem. Seja qual for o seu caso, nós vamos te ajudar com algumas dicas essenciais!
É preciso parar de pensar que a modelagem é um monstro de sete cabeças quase impossível de ser dominada, ela na verdade, pode ser muito mais simples do que parece! O que vai fazer a diferença, é utilizar as técnicas corretas.
Quer saber quais são elas? Então confira com a gente esse passo a passo exclusivo de como fazer a modelagem da peça saia da forma correta, e dominar essa técnica!
Quando falamos em modelagem de saia, podemos estar nos referindo a qualquer tipo! Existem vários modelos que entram e sai de moda, mas alguns são considerados peças coringas, ou seja, obrigatórias em qualquer guarda-roupas. Quer conhece-las?
A saia plissada é um modelo muito popular, e está sempre em alta! É aquela que se assemelha ao estilo sanfonado, já que recebe diversas dobraduras. Ela é geralmente utilizada em look mais românticos e sofisticados.
Antigamente, acreditava-se que ela só podia ser utilizada por mulheres magras, por conta de aumentar a silhueta, mas a moda pluz size veio para provar que ela pode sim se encaixar em qualquer tipo de corpo!
Um charme de peça, a saia godê ficou muito popular nos anos 50 e 80, e até hoje se mantém como uma tendência que nunca sai de moda!
Ela é sinônimo de romantismo e combina com vários estilos. A sua maior característica é a marcar a região da cintura, valorizando a silhueta de quem opta por ela!
A moda hippie que ganhou forças a partir da década de 70, popularizou ainda mais as saias longas, que até hoje são muito utilizadas e trazem para o look um charme único!
E claro que a minissaia não poderia ficar de fora! Ela que é um dos modelos mais populares e utilizada no mundo todo, ganhou o coração das brasileiras principalmente a partir da década de 60, quando o movimento de libertação do corpo feminino começou a apontar por aqui.
Agora que você já sabe quais são os modelos de saia mais populares, nós vamos te ensinar como fazer um molde básico, para que você possa a partir dele modificar e adaptar para o modelo de saia que você desejar. Então, anote nossas dicas de modelagem da peça saia!
Primeiro, prepare o seu material e tire todas as medidas necessárias para iniciar o seu molde. Primeiro, trace uma linha reta com o comprimento que você deseja para sua saia. Posicione a fita métrica no local correto e faça a marcação da altura do quadril e da cintura.
Marque o quadril dividido por 4 o valor total de sua medida, para que o caimento fique ideal. Com a ajuda de uma régua curva, trace o quadril e finalize com um risco reto fechando sua saia. Adicione o pênsil e pronto! Está finalizado o seu molde!
Se você tem dificuldades ou pouca prática para fazer a modelagem da peça saia, uma opção interessante são os moldes prontos!
Na Maximus Tecidos, você pode adquirir moldes prontos e kits completos, que já vem com todos os modelos de saias mais populares, assim você poupa tempo e garante a qualidade de suas peças!
Confira todos os moldes de saia aqui no site da Maximus Tecidos!
Oi meninos e meninas! Tudo bem com vocês? Chegou o seu Informe Moldes, Moda e Estilo…
Você se considera uma pessoa criativa? No episódio da Rádio da Costureira sobre criatividade na…
A Sustentabilidade nos Tecidos é uma questão central na era contemporânea, e a indústria têxtil…
O tingimento e a estampagem são técnicas essenciais na indústria têxtil, influenciando diretamente a aparência…
Os tecidos desempenham um papel fundamental na vida das sociedades humanas. Desde os tempos antigos,…
Os tecidos tecnológicos estão transformando a indústria da moda e a forma como interagimos com…
View Comments
Conheça o Programa de Formação Profissional COSTURA DE SUCESSO, o Curso Online de Costura Oficial da Maximus Tecidos: 👉 https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana