Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelagem De Babado Gole

A modelagem de babado gole é uma técnica que pode dar mais vida e autenticidade para suas peças. Hoje iremos conferir algumas técnicas para realizar essa modelagem e em quais peças esse babado pode combinar perfeitamente.

A modelagem é um processo extremamente importante para a confecção de novas peças e o babado pode deixá-las ainda mais charmosas e com mais personalidade.

Confia agora tudo sobre modelagem de babado gole.

Modelagem De Babado Gole

A modelagem de babado gole

Os babados são um recurso da moda que trazem charme e destaque para diversos tipos de roupas. Saias e vestidos são exemplos de peças que podem se beneficiar de uma linda modelagem de babado gole.

O babado gole se caracteriza por trazer mais movimento para a peça. São utilizadas pences para fazer ficersas camadas do babado, deixando a peça com mais estilo e muito mais sofisticada.

Blusinhas também podem ter o babado gole. As golas de blusinhas podem ter uma parte mais soltinha proporcionada pelo babado gole. Isso deixa a peça mais confortável e mais fresquinha para utilizar no verão.

O babado gole pode ser feito de diversas maneiras e também pode ser aplicado em barras, golas e na cintura de saias. Pode ser mais reto, em forma de cascata ou com uma leve ondulação. Sabe aquele efeito de uma parte da saia ou vestido que são mais curtos? O babado gole pode ser utilizado para realizar esse efeito. Para peças assimétricas o babado é uma ótima forma de dar uma acabamento perfeito.

A folha da modelagem de babado gole deve ser dobrada em diversas partes. Cada parte será uma “camada” do babado gole. As pences irão juntar essas partes e o efeito final no tecido será um babado franzido. Você pode moldar a grossura desse babado conforme for modelando.

Geralmente os babados mais espaçados são utilizados em barras de saias e vestidos. Na gola de blusinhas, a modelagem de babado gole pode ser menos espaçada. Deixe sempre uma quantidade maior de tecido para que possa ser dado o efeito de babado mais “soltinho”.

Outra forma de modelagem de babado gole é marcar um caracol na folha de modelagem e recortar exatamente nas linhas. A espessura do caracol irá definir a espessura do babado. Depois é só recortar o tecido nesse mesmo formato e costurar em partes iguais.

Peças com babado gole

Mas o que pode ser feito com a modelagem de babado gole? A resposta é: muitas peças como:

  • Vestidos.

  • Saias.

  • Blusinhas de diversos tamanhos.

  • Aplicação de babado gole em mangas e barras.

Por isso, a modelagem desse babado é uma ótima técnica para ser aprendida se você quiser ampliar ainda mais o seu repertório na costura. Esse babado é muito versátil e você poderá aplicá-lo em diversas peças. Saias midi são um ótimo exemplo de como uma peça simples e reta pode ganhar um ar mais sofisticado com a aplicação do babado gole.

Se você não está acostumada a aprender esse tipo técnica, pode ser uma ótima oportunidade para começar, já que, independente de sua especialidade será possível um dia arriscar-se na aplicação desse tipo de babado.

Os tecidos de seu babado gole

Interessou-se pela modelagem de babado gole? Que tal investir em um tecido para construir uma peça incrível com esse babado? Na Maximus Tecidos você encontra diversas opções de tecidos para utilizar em suas confecções.

Um tecido de qualidade faz toda a diferença na modelagem de babado gole e no resultado final da técnica escolhida para dar vida a esse babado. Confira as opções no site!

Conheça os cursos de costura e modelagem da Escola de Moda On-line da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *