Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelagem de blusas: veja como fazer

A modelagem de blusas ainda é um desafio para muitos profissionais da moda, principalmente para quem está iniciando. Porém, utilizando técnicas corretas, esse trabalho vai ser muito mais simples do que você imagina.

A modelagem é essencial para que você produza peças de qualidade, e que se encaixem perfeitamente em suas clientes, que vão ficar satisfeitas com o seu trabalho. Mas para isso, é preciso dominar as técnicas.

Pensando nisso, nós preparamos um material exclusivo, que vai te ajudar a fazer modelagens de blusas perfeitas, agregando mais valor e qualidade a suas peças. Então, pegue seu caderno de estudos e anote tudo!

Modelagem De Blusas

Passo a passo de como fazer modelagens de blusas

Se você tem dificuldades e não sabe como fazer modelagens de blusas perfeitas, hoje você vai aprender de uma vez por todas, de forma didática e simples: Através de um passo a passo!

Nós preparamos esse passo a passo com a ajuda de nossas profissionais modelistas, então, confira com atenção!

  • Medidas

O primeiro passo para fazer a modelagem de blusa de forma correta, é tirar as medidas. Com o auxilio de uma fita métrica, tire a medida dos ombros, do busto, do pescoço, entrecava, altura do ombro-busto, cintura e altura.

  • Hora de começar!

Agora, com as medidas tiradas e preparadas, chegou a hora de iniciar a modelagem. No papel para modelagem, trace as linhas com as medidas, faça a marcação da gola seguindo as medidas de ombro-pescoço, e ligue os pontos entre o busto e a cava.

  • Quase acabando!

Com o auxilio da régua francesa, faça a curva das cavas e une os pontos da cava até a cintura. Para o molde de costas, pegue um novo papel e posicione o molde da frente e risque.

Na cava, aumente 1cm, e no ombro, para ter a queda de conforto, aumente mais 2cm.

  • Pronto!

Agora, as suas modelagens de blusas estão prontas! Verifique se as medidas estão corretas e inicie a sua produção!

Blusas mais populares!

Se você quer saber quais são as modelagens de blusas mais populares, nós separamos os modelos que nunca saem de moda!

  • T-shirt

As T-shirts são os modelos mais populares e utilizadas no mundo todo. Ela é um modelo obrigatório em qualquer ateliê, e a partir dela você pode criar várias peças.

  • Regatas

As regatas também são muito procuradas, e ter um molde pronto dessa peça vai facilitar muito a suas produções!

  • Batas

As batas são um clássico e estão sempre em alta como um modelo indispensável, com apenas um molde você pode criar modelos únicos e cheios de personalidade.

  • Blusas de manga comprida

Se você quer diversidade em suas produções, é também preciso dominar a técnica de blusas de manga comprida, que são utilizadas principalmente no frio, mas exigem uma demanda o ano todo, independente da estação.

  • Alcinha

A grande sensação do verão, as blusas de alcinha também estão sempre em alta, e dominar a técnica de modelagem dessas peças é indispensável!

Adquira moldes prontos!

Entre tantas opções de modelagens de blusas pode ser um pouco difícil dominar todas as técnicas, principalmente se você for iniciante, ou se produzir peças em larga escala.

Por isso, comprar moldes prontos pode ser a opção mais eficaz e inteligente para você! Você pode adquirir moldes prontos na Maximus Tecidos, onde você vai encontrar uma gama enorme de opções, e tudo com muita qualidade e preço justo!

E agora que você já sabe tudo sobre modelagens de blusas experimente e nos conte o que achou!

Conheça os cursos de corte e costura, modelagem e moulage da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!

Matrículas Abertas Curso MODELISTA PROFISSIONAL Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Matrículas Abertas Curso MODELAGEM PROFISSIONAL DE MALHAS Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *