Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelagem De Bojo Sob Medida

A modelagem é um importante processo para a finalização de uma peça. Diversas peças como vestidos e blusinhas possuem o bojo, uma parte fundamental para dar sustentação aos seios sem a necessidade de sutiã. E hoje iremos conferir como pode ser feita a modelagem de bojo sob medida. O bojo sob medida é a opção […]

A modelagem é um importante processo para a finalização de uma peça. Diversas peças como vestidos e blusinhas possuem o bojo, uma parte fundamental para dar sustentação aos seios sem a necessidade de sutiã. E hoje iremos conferir como pode ser feita a modelagem de bojo sob medida.

O bojo sob medida é a opção ideal para que a peça fique com um caimento impecável. Muitas vezes acontece de você gostar de uma peça, mas na hora de provar o bojo não se encaixa direito ao formato do seu corpo.

Por isso, o bojo sob medida deixa a roupa mais acinturada e no formato ideal para o seu corpo.

Modelagem De Bojo Sob Medida

A modelagem de bojo sob medida

A modelagem de bojo sob medida traz outras possibilidade de formato do bojo. Existem bojos prontos que podem ser adicionados às peças, mas, existe sempre a possibilidade de esse tipo de bojo não ficar exatamente nos lugares adequados para a sustentação do busto.

Além disso, a modelagem de bojo sob medida é uma forma de aumentar o seu repertório na costura. Aplicar novas técnicas e aprender a costurar outros formatos de bojos possíveis.

Para a modelagem do bojo sob medida é fundamental ter as medidas exatas da base do molde, contando com o raio do busto. O raio do busto é a medida da parte alta do busto até o fim da curva do seio. É preciso medir com precisão para que o bojo não fique maior ou menor do que o adequado.

O bojo sob medida é composto por duas partes: uma que terá a lateral mais comprida, para se moldar à parte externa do corpo e a outra que preencherá a parte interna do seio. As duas partes devem ser costuradas unindo a parte alta do busto e as extremidades verticais.

Dessa forma o bojo irá garantir a sustentação e evita que a modelagem fique pequena demais, deixando a parte externa do seio sem a sustentação adequada.

Os tipos de bojo variam bastante. Algumas preferem que a parte alta do bojo fique mais arredondada, outros modelos deixam o bojo mais evidente. Para abrir mais ainda o repertório de modelagem para bojo sob medida, vamos conferir os principais tipos de bojo.

Os principais tipos de bojo

Cada tipo de bojo possui um formato e dá um tipo de sustentação diferente. O ideal é sempre levar em consideração as medidas do busto, o tamanho do seio e a largura das costas para que a peça com bojo possa dar a sustentação e o alinhamento adequado para o tipo de corpo. Confira algumas opções:

  • Bojo cortininha

Esse tipo de bojo não possui prolongamento na parte externa, portanto, pode não ser a melhor opção para bustos maiores. Ele possui um formato levemente triangular.

  • Bojo top

O bojo top é muito utilizado para peças “tomara que caia” pois suas taças são unidas, garantindo maior sustentação ao busto. Ele também é indicado para pessoas com busto avantajado, pois recobre bem o corpo.

  • Bojo separado

O bojo separado é ótimo para modelagem de bojo sob medida. Ele é bem anatômico e se encaixa com os mais diversos tipos de corpos. Tem um formato arredondado e é muito utilizado na confecção de lingeries.

A importância do bojo

A modelagem de bojo sob medida é uma forma de garantir um resultado perfeito para a confecção da peça. Aprender a modelagem do bojo pode dar mais autonomia e garantir diferentes tipos de formato para suas peças.

Para deixar suas confecções com ainda mais qualidade, confira os bojos disponíveis na maior loja de tecidos finos!

Na Maximus Tecidos você encontra diferentes cores de bojo para suas peças. Clique aqui e confira!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *