Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelagem De Calça Jeans Brasileiras 

A calça jeans é uma peça atemporal, e são realmente raras as pessoas que não tem pelo menos uma dessas peças no guarda-roupas, não importa a idade, o estilo ou o gênero. E por isso, dominar a modelagem de calça jeans brasileiras é fundamental! 
 
Muita gente não sabe, mas dependendo da localidade geográfica, os modelos de calça jeans podem variar! A modelagem Brasileira, por exemplo, é completamente diferente da modelagem europeia.  
 
Por isso, hoje nós decidimos que seria importante ensinar a modelagem de calça jeans brasileiras para que você domine as técnicas necessárias para criar peças únicas e de qualidade, com caimento perfeito. Confira!

Modelagem De Calça Jeans Brasileiras 

Modelagem de calças jeans brasileiras: modelos mais populares  

Como você já sabe, cada lugar do mundo tem a sua modelagem própria de calça jeans, e o Brasil, que tem essa peça como uma das maiores coringas, tem uma grande diversidade de modelos. Por isso, para entender melhor sobre a modelagem de calça jeans brasileiras é preciso conhecer quais são os modelos mais populares.  

  • Jean Skinny

A calça skinny é indispensável em qualquer guarda roupas! Ela é aquele que contém mais elastano em sua composição, o que proporciona um caimento justinho e dá um charme especial para qualquer look! 

  • Jeans Flare

O jeans flare ganhou popularidade principalmente durante a década de 70, com a moda hippie. Ele foi se inovando é hoje é um dos modelos mais populares no Brasil.

  • Mom Jeans

Quem ainda não conhece o mom jeans, provavelmente está por fora da moda! Ele ganhou uma notoriedade por volta de 2018, mas já é moda desde os anos 90 e tem se mantido como uma tendência que veio para ficar!

  • Pantalona

A calça jeans pantalona é um grande clássico, e traz um ar de elegância para todos os estilos. O seu caimento se assemelha muito a uma saia jeans, por ter um caimento mais solto e largo.

  • Jeans tradicional

E claro, o jeans tradicional, aquele com o caimento mais reto que até hoje é utilizado por todos os gêneros e idades! Essa é uma peça que nunca sai de moda!

Como modelar calça jeans de forma fácil

Para muita gente, a modelagem de calça jeans brasileiras é a mesma coisa que um monstro de sete cabeças, mas para a sua felicidade, temos que confessar que ela pode ser muito mais simples do que você imagina, quando você utiliza as técnicas corretas! 
 
Então, vamos começar agora uma modelagem de jeans tradicional, para você entender do que estamos falando! Primeiramente, você vai preparar os materiais que vai utilizar na sua modelagem, e preparar todas as medidas necessárias.  
 
Agora, com tudo pronto, é hora de começar a sua modelagem! Em primeiro lugar, você vai copiar no papel um molde de calça base, para a partir daí, fazer as alterações necessárias.  
 
Com a base pronta, chegou o momento de adicionar as suas medidas, que vão influenciar diretamente no caimento da peça. Adicione as penses por volta de 5cm á partir do quadril, seguindo a linha do cós.  
 
Com a medida necessária, adicione as marcações dos bolsos com a ajuda de uma régua francesa. Determine a altura da calça, podendo variar de acordo com o modelo que você está produzindo. E pronto! O seu molde está preparado!

A prática leva a perfeição

É importante que você entenda que quando o assunto é modelagem de calça jeans brasileiras somente com a prática você vai obter a perfeição em seus moldes, e consequentemente, no resultado final de seu trabalho. Por isso, invista em treinamento!

Conheça os cursos de costura e modelagem da Escola de Moda On-line da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

✅Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!

✅ Matrículas Abertas Curso MODELISTA PROFISSIONAL Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

✅ Matrículas Abertas Curso MODELAGEM PROFISSIONAL DE MALHAS Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *