Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelagem De Jogos Americanos 

Os jogos americanos estão cada vez mais populares e a demanda por eles têm crescido nos últimos anos. Porém, ainda são muitas as costureiras que não sabem como fazer a modelagem de jogos americanos corretamente, e assim perdem a oportunidade de vendas.  
 
A modelagem para alguns é um desafio enorme, e para outros parece uma tarefa fácil. Sabe por que? O que difere um caso do outro é uma coisa muito simples: A técnica! Sabendo as técnicas necessárias, tudo vai ficar mais simples e eficiente! 
 
E se você quer aprender essas técnicas, veio ao lugar certo! Confira com a gente como fazer a modelagem de jogos americanos!

Modelagem De Jogos Americanos 

Modelagem de jogos americanos: Passo a Passo

Se existe uma forma simples e didática para aprender, é o passo a passo. E hoje preparamos para você esse tutorial exclusivo que vai te ensinar de uma vez por todas como fazer a modelagem de jogos americanos da forma correta! 
 
Então, já pegue o seu caderno de estudos e comece a anotar esse passo a passo agora mesmo! 

  • Medidas

Primeiramente, em um papel de modelagem, adicione a largura e a altura em que você quer produzir o seu jogo americano. Depois, adicione as medidas das margens. Lembrando que ele pode ser no formato que você desejar! Pode ser quadrado, retangular ou até mesmo redondo.

  • Tecido

 Com o molde todo organizado, agora você vai recortar o tecido de sua preferência com uma folga de aproximadamente 3 cm de cada borda, para facilitar a hora da costura. Recorte dois tecidos, pois o jogo americano é dupla face!

  • Hora de costurar! 

Agora, posicione um tecido em cima do outro, com o lado do avesso para dentro. Costure e depois finalize dando o acabamento das dobras.

  • E os guardanapos?  

O guardanapo é um acessório que você pode confeccionar junto com o jogo americano, utilizando tecido que combinem para criar lindos kits. Para o guardanapo, faça a graduação do mesmo molde que você utilizou para o jogo americano, em uma proporção menor!

Um produto com vendas garantidas!

Muitas costureiras se limitam a trabalhar apenas com confecção de roupas, mas isso é um erro, principalmente quando os negócios estão mais devagar. Abrir o seu leque de possibilidades e também trabalhar com artigos domésticos, pode melhorar a sua vida financeira! 
 
Agora que você sabe como fazer a modelagem de jogos americanos deve saber que a demanda por esses produtos está crescendo cada vez mais! Não somente para uso doméstico, mas também para restaurantes, cafeterias e lanchonetes, que fazem pedidos personalizados em grande quantidade.  
 
Por isso, o ideal é que você use a sua criatividade para criar kits completos de jogo americano, e assim você tenha uma gama de produtos muito maior para oferecer! Além disso, você pode sempre adicionar um toque especial, como pedrarias, rendas e fitas de cetim, que criam detalhes diferenciados e agregam muito mais valor e qualidade ao seu produto!

Eu não sei qual tecido usar, e agora?

Um dos tecidos mais utilizados em jogos americanos é o tecido tricoline, este tecido possui uma leve estrutura e também é muito fácil de ser costurado.

Confira as opções em Tecido Tricoline disponíveis no site da Maximus Tecidos. Clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *