Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelagem de peça infantil

Moldagem De Peça Infantil

Saber um pouco sobre modelagem de peça infantil, mesmo que você não pretenda investir nesse nicho, é essencial para quem deseja trabalhar com corte e costura.

As peças são menores e mais fáceis de manusear, entretanto, os detalhes acabam ficando mais precisos e difíceis.

Resumindo, tem o seu lado positivo e negativo, mas é interessante pensar que roupas infantis têm alto valor no mercado.

De qualquer forma – e independente do seu objetivo – aqui trazemos algumas dicas bem simples que você poderá implementar nos seus designs e dia a dia de costura.

Modelagem de peça infantil tem diferença?

A modelagem de peça infantil é sim diferente da modelagem em adultos. As roupas têm maior foco em conforto, apesar de que o caimento também é algo muito importante.

Tratando-se de crianças, é preciso considerar os seus hábitos no momento de desenvolver as peças (lê-se: crianças brincam, rolam no chão, enfim, gostam de se movimentar!). Não é recomendado simplesmente fazer uma peça na modelagem adulta, porém de tamanho menor.

No seguinte tópico levantamos alguns pontos bem interessantes para você considerar.

Dicas para modelagem de peça infantil

A modelagem de peça infantil tem as suas particularidades e se você pretende focar nesse nicho, ou simplesmente deseja aumentar o seu portfólio de designs, algumas dicas bem simples irão te ajudar:

  • Escolha tecidos confortáveis

Os tecidos de fios naturais sempre serão os mais confortáveis, pois o material tem maior capacidade de troca de calor com o meio, ou seja, você fica mais fresquinho (considerando que o Brasil é um país de clima tropical, isso é bem importante).

Além disso, as bactérias preferem os tecidos sintéticos, sendo algodão e linho duas opções muito interessantes para as crianças.

Confira as opções de tecidos no site da Maximus Tecidos aqui!

  • Não faça as roupas apertadas ou muito justas

Existem tecidos que são bem elásticos, então não há problemas ficarem justinhos, mas tecidos que não esticam podem incomodar a criança (seja um bebê ou quando estão mais velhos).

As crianças gostam de brincar, se movimentar, dar piruetas e todos esses tipos de coisas! Então, sempre preza pelo conforto delas.

  • Defina limites entre moda e roupa adequada

É claro que a modelagem de peça infantil também deve seguir pensando um pouco nas tendências, mas não podemos nos esquecer de que são crianças e há um limite entre querer deixá-las na moda.

Muitos adereços, roupas complicadas de vestir ou com tecidos desconfortáveis não são uma boa opção.

  • Optar por tecidos resistentes é sempre interessante

Tecidos confortáveis e resistentes são ideais, principalmente depois dos 4 anos de idade. Isso porque as crianças brincam muito, acabam caindo, se jogando na terra e tudo o que você já pode imaginar!

  • Escolha de cores

Dê preferência para tons coloridos. O branco normalmente é usado em roupas mais formais, pois acaba sujando muito no dia a dia.

Onde aprender a desenvolver peças infantis?

Tudo o que foi dito até agora foi para que você tivesse uma ideia sobre a modelagem de peça infantil. Entretanto, se você quer efetivamente trabalhar com isso, é necessário se aprofundar sobre o assunto.

Dito isso, a Maximus Tecidos está oferecendo cursos de modelagem e corte e costura com os melhores profissionais do mercado.

Conheça os Cursos da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos. Já são mais de 11 mil alunas(os) reaprendendo a arte de fazer a moda com as próprias mãos: clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *