Modelagem de peça infantil


4
4 points

Saber um pouco sobre modelagem de peça infantil, mesmo que você não pretenda investir nesse nicho, é essencial para quem deseja trabalhar com corte e costura.

As peças são menores e mais fáceis de manusear, entretanto, os detalhes acabam ficando mais precisos e difíceis.

Resumindo, tem o seu lado positivo e negativo, mas é interessante pensar que roupas infantis têm alto valor no mercado.

De qualquer forma – e independente do seu objetivo – aqui trazemos algumas dicas bem simples que você poderá implementar nos seus designs e dia a dia de costura.

Modelagem de peça infantil tem diferença?

A modelagem de peça infantil é sim diferente da modelagem em adultos. As roupas têm maior foco em conforto, apesar de que o caimento também é algo muito importante.

Tratando-se de crianças, é preciso considerar os seus hábitos no momento de desenvolver as peças (lê-se: crianças brincam, rolam no chão, enfim, gostam de se movimentar!). Não é recomendado simplesmente fazer uma peça na modelagem adulta, porém de tamanho menor.

No seguinte tópico levantamos alguns pontos bem interessantes para você considerar.

Dicas para modelagem de peça infantil

A modelagem de peça infantil tem as suas particularidades e se você pretende focar nesse nicho, ou simplesmente deseja aumentar o seu portfólio de designs, algumas dicas bem simples irão te ajudar:

  • Escolha tecidos confortáveis

Os tecidos de fios naturais sempre serão os mais confortáveis, pois o material tem maior capacidade de troca de calor com o meio, ou seja, você fica mais fresquinho (considerando que o Brasil é um país de clima tropical, isso é bem importante).

Além disso, as bactérias preferem os tecidos sintéticos, sendo algodão e linho duas opções muito interessantes para as crianças.

Confira as opções de tecidos no site da Maximus Tecidos aqui!

  • Não faça as roupas apertadas ou muito justas

Existem tecidos que são bem elásticos, então não há problemas ficarem justinhos, mas tecidos que não esticam podem incomodar a criança (seja um bebê ou quando estão mais velhos).

As crianças gostam de brincar, se movimentar, dar piruetas e todos esses tipos de coisas! Então, sempre preza pelo conforto delas.

  • Defina limites entre moda e roupa adequada

É claro que a modelagem de peça infantil também deve seguir pensando um pouco nas tendências, mas não podemos nos esquecer de que são crianças e há um limite entre querer deixá-las na moda.

Muitos adereços, roupas complicadas de vestir ou com tecidos desconfortáveis não são uma boa opção.

  • Optar por tecidos resistentes é sempre interessante

Tecidos confortáveis e resistentes são ideais, principalmente depois dos 4 anos de idade. Isso porque as crianças brincam muito, acabam caindo, se jogando na terra e tudo o que você já pode imaginar!

  • Escolha de cores

Dê preferência para tons coloridos. O branco normalmente é usado em roupas mais formais, pois acaba sujando muito no dia a dia.

Onde aprender a desenvolver peças infantis?

Tudo o que foi dito até agora foi para que você tivesse uma ideia sobre a modelagem de peça infantil. Entretanto, se você quer efetivamente trabalhar com isso, é necessário se aprofundar sobre o assunto.

Dito isso, a Maximus Tecidos está oferecendo cursos de modelagem e corte e costura com os melhores profissionais do mercado.

Conheça os Cursos da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos. Já são mais de 11 mil alunas(os) reaprendendo a arte de fazer a moda com as próprias mãos: clique aqui!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

4
4 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
6
Amei
Incrível Incrível
1
Incrível
O Melhor O Melhor
1
O Melhor
Maximus Tecidos

A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.