Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelagem de peças de manga

A modelagem é uma das etapas principais de qualquer criação, já que é ela quem vai definir um bom ou ruim resultado final em suas peças. Por isso, hoje vamos tirar suas dúvidas sobre Modelagem De Peças De Manga!

Muitas costureiras, mesmo que experientes, ainda tem muita dificuldade em modelagem de peças de mangas, principalmente porque existe uma variedade gigantesca de modelos, e dominar todos é quase impossível!

Mas ainda assim, existem algumas dicas que podem te ajudar na hora da modelagem de peças de mangas, e nós vamos te contar tudo. Então, confira e anote nossas dicas para facilitar as suas criações!

Modelagem de peças de mangas: Quais são as mais populares

Como já sabemos, a diversidade de estilos de mangas que existem hoje é imensa, e crescendo! Temos exemplos de estilos de mangas que entram e saem da moda, dependo da estação.

Por isso, dominar as técnicas de todas as mangas é quase impossível, mas é preciso conhecer quais são as mais populares. E por isso, nós preparamos uma lista completa com essas opções.

  • Manga Bufante

Também conhecida como manga de princesa, é aquela que possui um maior volume e dá um charme especial a qualquer peça, desde blusinhas até vestidos de casamento!

Seguindo um estilo mais romântico, elas estão sempre em alta, desde o século XV! Por isso, quando o assunto é modelagem de peças de mangas é preciso dominar a técnica de modelagem da manga bufante, que pode ser mais simples do que você imagina!

  • Manga Raglan

Essa é a manga tradicional de T-shirts que utilizamos todos os dias, no mundo todo. Por ser a mais popular, é indispensável o conhecimento em modelagem dessa peça, que pode ser utilizada também em vestidos. A manga Reglan está em alta desde sua criação, por volta dos anos 60, e teve o maior sucesso consolidado nos anos 80 e 90.

  • Manga presunto

Essa pode ser uma modelagem difícil de se dominar, mas é preciso, já que principalmente na alta costura, ela vem se estabelecendo como uma das mais populares. Com um enchimento superior e um caimento justo do ombro para baixo, ela é muito utilizada na confecção de vestidos no estilo Lady Dy, e marca a geração dos anos 80, que usava e abusava desse modelo!

  • Manga boca de sino

Assim como as calças bocas de sino, essa manga se popularizou nos anos 70, com a onda Hippie, que mudou completamente os padrões de moda da época. Ela voltou com tudo nessa geração, principalmente para a criação de blusas, macaquinhos e vestidos. Por isso, é preciso domina-la.

Invista em moldes prontos!

como você pôde ver, são várias as opções de mangas, e por isso, quando falamos em modelagem de peças de mangas, a melhor solução é garantir um molde pronto.

Assim, você vai ter certeza da qualidade final de sua peça, sem ter que fazer vários testes e gastar tempo e trabalho para se chegar em um resultado que já foi pensado!

Com os kits de molde prontos, você vai ter uma variedade enorme de mangas, para agradar o gosto de todos os clientes.

Adquira seus moldes na Maximus Tecidos!

A Maximus Tecidos é a maior loja online de tecidos do Brasil! E por lá, você encontra moldes e kits exclusivos, com todos os moldes que você precisa, que vão garantir o melhor resultado final de suas peças, de forma simples!

E agora que você já sabe tudo sobre modelagem de peças de mangas adquira já seu kit e crie peças incríveis!

Clique Aqui e confira todas as opções de moldes no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *