Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelagem de pijama sob medida

Os pijamas nunca saem de moda e para muitos ateliês, eles são o carro chefe! Porém, muitas pessoas ainda tem dificuldade na modelagem de pijama. Seja você uma iniciante ou uma costureira experiente, as dicas que preparamos com certeza vai te ajudar!

Modelar uma peça corretamente, é o que vai garantir o sucesso de sua produção! E não pense que é só porque é uma roupa feita para dormir, que ela não precisa ter um caimento perfeito! Afinal, um caimento perfeito também é sinônimo de conforto certo!

Então, se você quer produzir pijamas sob medida, é preciso aprender como fazer a modelagem de pijama de forma correta, e por sorte, hoje nós vamos te ensinar com técnicas exclusivas!

Modelagem De Pijama

Modelagem de pijama: quais os modelos mais populares?

Quem trabalha com moda sabe que pijama não é tudo a mesma coisa! Na verdade, a diversidade de modelos é enorme, e tem para todos os gostos, personalidades e formatos de corpo! Então, nós separamos uma lista com os pijamas que não saem de moda nunca, e são peças coringas para qualquer profissional. Confira!

  • Camisolas

Não tem como falar em modelagem de pijama sem falar em camisolas! Essas que são sinônimo de conforto e não saem de moda nunca! Faz tanto sucesso que até mesmo foi popularizada na versão masculina! Saber como modela-las é indispensável para qualquer costureira.

  • Baby doll

Os pijamas baby dolls são aqueles que exalam sensualidade! Com shorts curtos e blusas de alcinha, eles são extremamente confortáveis e fresquinhos, tendo uma demanda enorme nos tempos mais quentes!

  • Clássico longo

E há quem não abre mão do clássico longo, que dependo do material, pode ser super fresquinho e confortável. A calça longa com a cintura de elástico e a camiseta ou blusa de manga longa soltinhos é o que trás uma noite de sono confortável!

Como fazer a modelagem de pijama?

Agora que você já sabe quais são os modelos mais populares, vamos falar sobre como fazer a modelagem de pijama de forma correta. Então, vamos te explicar a de um modelo específico, que é um dos mais populares: O baby doll!

Primeiramente, você vai deixar o seu material preparado, para que você esteja organizada e não se esqueça de nada: Fita métrica, papel, marcador, tecidos, réguas e a tesoura! Agora, é só tirar as medidas necessárias para iniciar a sua modelagem!

Primeiramente, você vai passar para o papel o molde básico da blusa de alcinha, e adicionar a altura do decote, de sua preferência, seguindo sempre as medidas. Com a ajuda de uma régua francesa, feche o decote. Agora, insira na linha de baixo a medida da altura que você deseja, podendo ser mais longa ou mais curta. 

Para os shorts, utilize um molde base de shorts, e adicione nas laterais cerca de 3cm de abertura nas laterais, para dar o tão característico shorts do baby doll. O ideal é sempre deixar pelo menos 1 cm de folga em cada lado, para que ele tenha um caimento mais confortável. 

Você também pode investir em moldes prontos!

Moldes prontos de costura de pijama da Marlene Mukai

Se modelagem ainda não é o seu forte ou você quer agilizar e facilitar o seu trabalho, você pode optar por moldes prontos! No site da Maximus Tecidos você pode adquirir moldes prontos de pijamas individuais ou em kit completo, que já vem com os modelos de pijama mais populares. 

Além de facilitar a sua produção, você também terá certeza de um caimento perfeito e uma peça final com muita qualidade. Por isso, a modelagem de pijama é uma questão fundamental para qualquer produção, afinal, é preciso estar bem vestida até mesmo na hora de dormir! 

Clique aqui e confira todos os moldes prontos de pijama da Marlene Mukai disponíveis no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *