Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelagem De Vestido De Noiva

O vestido de noite é aquela peça que carrega glamour, personalidade e grandes emoções. Todos os detalhes importam e não é diferente com a modelagem dessa peça. Hoje iremos conferir a importância e quais diferentes tipos de modelagem de vestido de noiva.

A modelagem em si também é um processo muito importante para o resultado final de todos os tipos de peças. No vestido de noiva, esse processo carrega uma responsabilidade de ser perfeitamente adequado ao corpo da mulher.

Que tal saber um pouco mais sobre a união da modelagem e do vestido de noiva? Confira.

Modelagem De Vestido De Noiva

A modelagem de vestido de noiva

O processo de modelagem de vestido de noiva possui inúmeras etapas. A modelagem é rica em detalhes e na confecção desse tipo de vestido fica ainda mais importante medir, arrumar, fazer penses e adequar o vestido aos gostos e ao corpo da noiva.

Para a modelagem de vestido de noiva é necessário definir quais serão os tipos de saia, de busto, de alça e demais componentes do vestido. Cada tipo possui ajustes diferentes e esse é o primeiro passo para iniciar a modelagem.

O primeiro passo da modelagem de vestido de noiva é ter o molde com as medidas das costas e da frente da noite. Os detalhes de cintura, cavas, altura do vestido devem ser incorporados ao molde no papel. Defini-se o tipo de decote, as cavas, o acinturamento e o ajuste da saia.

Como o vestido de noiva é uma peça complexa e cheia de detalhes, eles serão ajustados conforme as provas necessárias. Muitos fatores determinam o resultado final do vestido, mas para que tudo saia como planejado, a modelagem tem um papel muito importante.

A barra do vestido, as cavas, o ajuste do bojo são essenciais para que o vestido fique perfeitamente alinhado ao corpo sem “sobrar” tecido ou faltar. A modelista de vestido de noiva precisa se atentar aos detalhes, acabamento e a qualidade da modelagem, pois é um trabalho que exige atenção às mínimas minúcias.

O dia tão esperado chega e a modelagem do vestido é quem dará a primeira vida à peça principal da noite.

Alguns tipos de modelagem de vestido de noiva

A modelagem de vestido de noiva possui algumas opções que se diferenciam em formato, tamanho e autenticidade. A escolha de cada modelo é bem particular, mas independente do modelo a modelagem tem grande impacto no resultado final.

Confira a seguir algumas modelagens mais utilizadas em vestidos de noivas.

  • Evasê: A saia evasê é perfeita para quem prefere modelos mais soltinhos na medida certa. A saia começa na altura da cintura e vai se abrindo conforme chega ao chão. É uma opção para quem não quer modelos muito justos mas também não preferem um estilo mais aberto, como a saia princesa.

  • Sereia: Esse tipo de saia é justo até a altura do joelho e depois se abre formando uma linda cauda. Esse modelo requer mais detalhes na modelagem pois a abertura da cauda deve ser proporcional ao corpo da noiva.

  • Reta: Esse modelo é mais discreto mas sem perder a elegância, afinal, estamos falando de vestido de noiva não é? A saia reta não se abre e por isso o movimento pode ficar comprometido. Seu uso é bem atual e elegante.

Detalhes que fazem a diferença

A modelagem de vestido de noiva é uma tarefa desafiadora, mas que tem um resultado espetacular. Ver o vestido pronto, bem modelado e com o caimento perfeito é uma conquista e tanto.

Confira os melhores tecidos para compor um vestido de noiva na maior loja on-line de tecidos. A Maximus Tecidos trabalha apenas com tecidos de qualidade e suas modelagens ficarão com um resultado ainda melhor utilizando um tecido de alto padrão.

Confira as opções de moldes de vestidos disponíveis no site da Maximus Tecidos AQUI!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

  1. Este blog definitivamente tem todas as informações importantes que eu precisava sobre assunto e não sabia a quem perguntar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *