Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelagem e criatividade andam sempre juntas!

No mundo da moda, ter modelagem e criatividade é imprescindível!

Estamos falando de criação, de inspiração, de versatilidade e interpretações de mundo que serão transferidas para a forma das pessoas se vestirem.

Se os estilistas usam da criatividade para elaborar as peças, as pessoas também usam sua criatividade para dar vida à essas peças de acordo com seus próprios estilos, gostos e preferências.

Ninguém pode negar o grande peso desse valor no que se refere à moda e estilo.

Os grandes nomes da moda, foram aqueles que revolucionaram o jeito de pensa-la e fizeram coisas que jamais outros fizeram antes deles.

Foram as pessoas que dispuseram muitas vezes de que recursos escassos ou inimagináveis pela maioria das pessoas para criar peças que marcaram a vida das pessoas.

Poucos são os profissionais que tem a liberdade para soltar sua imaginação e que são respeitados por isso.

No mundo da moda é assim. Nesse artigo você vai entender porque modelagem e criatividade tem tudo a ver e uma não anda sem a outra!

A relação Estilista x Modelista

Quando se trata de criação e produção, existe de fato algo semelhante a um casamento entre essas duas funções.

Muitas vezes na história e em confecções de menor porte, as vezes o próprio estilista é o modelista e vice versa!

Para transformar um croqui em uma peça real envolve totalmente trabalhar a modelagem e criatividade como talvez uma coisa só!

Elaborar uma peça é também imaginar como ela será utilizada. Esse é o ofício do estilista.

Entender e traduzir a ideia da peça e buscar os recursos que melhor vão torna-la possível é o ofício do modelista.

Para esses dois profissionais, ter muito conhecimento e referências é importante, mas o mais importante é saber utilizar as técnicas e os conceitos de forma inovadora também.

Resolver os problemas, superar as limitações e as dificuldades que podem se interpor entre o croqui e o molde… E nós sabemos que a capacidade de solucionar problemas é advinda da nossa criatividade, não é mesmo?

Esse casamento entre o Estilista e o Modelista só é possível porque existe também um casamento entre a modelagem e a criatividade: elas andam lada a lado porque sem uma, a outra não se traduziria em nada real, tratando-se de moda.

O estilista usa a criatividade para criar e desenhar a peça. O modelista vai usar sua criatividade para se comunicar com a ideia da peça e descobrir qual a melhor forma de viabilizar a sua produção.

Essa tarefa não é nada simples e sem imaginação, esse profissional fica muito limitado!

Para você entender como modelagem e criatividade andam sempre juntas, no tópico a seguir, vamos falar dessa relação tão intrínseca e presente no mundo da moda! Confira:

O papel da criatividade na modelagem

Você está sonhando com uma carreira na moda e gostaria de satisfazer tanto o seu lado criativo quanto o seu lado prático e objetivo?

A modelagem pode ser a melhor área para você!

Modelagem e criatividade andam sempre juntas e foi assim desde o começo da história da moda!

Você pode tomar por exemplo grandes ícones da moda, como Coco Chanel que revolucionou a forma das mulheres se vestirem com ideias que ela mesmo colocou em prática nos moldes de suas peças.

E Mary Quant, nos anos 60? Ela transformou o molde da saia tradicional na tão amada minissaia que nunca mais deixou o mundo fashion!

É preciso utilizar de todos os recursos técnicos para se trabalhar como uma modelista, mas sem criatividade essa profissional não conseguirá ter sucesso: modelagem e criatividade são inseparáveis neste ramo!

Conheça os Cursos da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos. Já são mais de 11 mil alunas(os) reaprendendo a arte de fazer a moda com as próprias mãos: Clique Aqui!

Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!

Matrículas Abertas Curso MODELISTA PROFISSIONAL Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Matrículas Abertas Curso MODELAGEM PROFISSIONAL DE MALHAS Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *