Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelagem para uniformes

Modelagem para Uniformes

O mundo da moda não se resume apenas aos desfiles e aos looks das fashionistas. Existem várias leques, um deles é a modelagem para uniformes.

Trabalhar com modelagem profissionalmente envolve muito estudo e entender propostas e necessidades diferentes.

A moda pode bem contar a história do mundo em que vivemos. Ela reflete a cultura, as perspectivas da sociedade, acompanha os momentos históricos e as transformações que a sociedade passa.

Ela não só protege nosso corpo da exposição do sol e do frio, como expressa personalidade, significados e escolhas.

Quando se trata de modelagem para uniformes estamos falando daquilo que representa a empresa.

Não é toa que se diz que um bom funcionário é aquele que “veste a camisa” da empresa.

O uniforme deve ser próprio para o trabalho que vai ser executado e ele deve representar os valores dessa empresa.

Ele deverá expressar esses valores tanto internamente, de funcionário para funcionário, quanto externamente, para com o cliente.

Se você está montando sua empresa ou simplesmente pensando em repaginar a cara da sua marca, confira este artigo pois existe mais sobre a modelagem para uniformes profissionais do que você pode imaginar!

Idealizando o uniforme

Na hora de idealizar o uniforme dos seus funcionários você precisa ter algumas coisas esclarecidas.

Quais são as atividades que esses funcionários vão realizar? É necessário um uniforme que também seja um EPI (Equipamento de proteção Individual) ou inclua o uso de EPI’s? Com quem e com o que esses funcionários vão ter contato?

O uniforme serve para padronizar e também para diferenciar.

É comum que trabalhadores de diferentes áreas possuam diferenças no uniforme, ainda que o logo da empresa seja, e deve mesmo, ser o mesmo.

Assim fica fácil identificar as equipes. A hierarquia também é ressaltada pelo uso ou não de um uniforme.

Líderes e chefes de equipe usam um tipo de uniforme diferente. Até mesmo a ausência do uniforme nesses casos exerce a função de diferenciá-los. Podendo ser trajes sociais, por exemplo.

O importante é que o uniforme simbolize a integração de várias partes que compõe uma só empresa. Que não desvalorize as pessoas, mas que elucide que todos são importantes cada um em sua área de trabalho.

O uniforme também deve passar uma mensagem clara para o cliente. Deve ser fácil para ele identificar quem vai atende-lo.

É importante que seja adequado para a área e transmita os valores da empresa.

Pense nas cores do logo da sua empresa, e, se forem muito chamativas, considere uniformes de tons padrão pois são os mais fáceis de encontrar por um bom custo benefício e garantir a reposição quando necessário.

Confira a seguir mais algumas dicas de modelagem para uniformes relevantes que você pode utilizar para a sua marca ou empresa:

Confeccionando o uniforme

Você idealizou o uniforme perfeito para representar a sua marca ou empresa. Pensou em cada funcionário e em cada função e agora chegou a hora de confeccionar os uniformes! O que fazer?

Quando se trata de definir a modelagem para uniformes, existem algumas coisas que precisam ser consideradas, e dentre elas, as principais são:

  • O material
  • O custo
  • O fornecedor

Algumas empresas contratam estilistas para formular os uniformes de seus funcionários.

Mas se você não tem recursos para isso, não precisa passar apuros e nem abrir mão de um uniforme à altura do seu negócio!

Agora que você já sabe mais sobre a modelagem para uniformes, vai poder pensar no uniforme perfeito e mais adequado para você!

Confira todos os tecidos disponíveis no site da Maximus Tecidos aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *