Modelista Profissional: conheça o curso online de modelagem plana da Marlene Mukai


107

Oi meninos e meninas! Eu sou a professora Marlene Mukai, modelista, costureira, escritora e especialista em modelagem plana da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos. Neste artigo você vai conhecer mais sobre o meu método exclusivo de modelagem para você se tornar uma modelista profissional.

Maximus Tecidos modelista profisisonal Clube da Costureira 600x300

POR QUE É IMPORTANTE SABER MODELAGEM?

A modelagem é a base para a confecção de uma peça. É o traçado do modelo com as medidas que servirão para cortar no tecido e costurar posteriormente. É o princípio de tudo.

Uma roupa com bom caimento depende da modelagem, da escolha do tecido e modelo e da adequação ao corpo de quem vai vestir.

É através da modelagem que você desenha a forma do corpo em 2D para criação de um molde que servirá para fazer uma peça 3D.

Aprender a modelar e a usar os moldes para transformar numa peça pronta e adequada a quem vai vestir é a base de tudo. É no molde que você corrige e adapta o modelo as formas do corpo. Depois da peça pré-costurada, vem os ajustes finais.

É muito importante uma costureira saber fazer os moldes das peças que costura. Isto dá uma liberdade de criação muito grande. Permite que possa criar modelos, modificar e adaptar os moldes ao corpo de quem vai vestir a roupa.

Confira todos os artigos sobre modelagem que eu escrevi para o blog da Maximus Tecidos aqui!

MÉTODO EXCLUSIVO MARLENE MUKAI DE MODELAGEM PRÁTICA PARA SER UMA MODELISTA PROFISSIONAL

Maximus Tecidos modelista profisisonal Clube da Costureira 600x300

Minha jornada com a costura começou há mais de 40 anos e ao longo deste tempo fui estudando diversos métodos de modelagem até desenvolver o meu próprio método.

Quis desenvolver um método mais simplificado e rápido para facilitar o trabalho nas confecções e ateliês. Assim surgiu o método Modelagem Prática!

Até o momento que escrevo este artigo já lancei 8 livros de modelagem e costura com mais de 50 mil exemplares vendidos. Além dos meus livros e artigos de modelagem, em parceria com a Maximus Tecidos, desenvolvi o Programa de Formação On-line Modelista Profissional.

Confira todos os produtos de modelagem by Marlene Mukai no site da Maximus Tecidos AQUI!

SEJA UMA MODELISTA PROFISSIONAL EXPERT EM MODELAGEM PLANA 

Com o Programa de Formação On-line Modelista Profissional você vai ter acesso ao meu método de modelagem prática exclusivo e vai poder se tornar uma modelista profissional em poucos meses e com certificação da Escola de Moda da Maximus Tecidos.

O curso é bem completo! Tem mais de 70 aulas com passo a passo bem explicado e uma apostila com mais de 80 páginas que é praticamente um livro para você baixar e imprimir.

O conteúdo vai do mais fácil ao mais complexo e você pode aprender no seu tempo. Vai avançando as etapas a medida que vence a anterior e pode ir construindo seus moldes aos poucos para iniciar as peças com excelência e ter bons resultados.

O QUE VOCÊ APRENDE NO CURSO MODELISTA PROFISSIONAL?

Maximus Tecidos modelista profisisonal Clube da Costureira 600x300

Neste curso eu ensino de forma bem detalhada como fazer cada detalhe do molde. Ensino a tirar medidas, a colocar folga de vestibilidade, margem de costura e revel de acabamento.

Você vai aprender a fazer blusas simples como regatinhas, blusas de alcinha, blusas manga japonesa, base de corpo com pences para blusas e vestidos, camisas com e sem pences, saia reta, lápis, evasê, godê, envelope, com pregas, vestidos evasê simples, tubinho, com recortes, ciganinha, calça básica, pijama, com pregas, shorts, bermudas, blazer simples e com recortes com forro e revele e drapeados.

Além disso, ensino a fazer transferência de pences, vários tipos de manga, golas e decotes… Você também vai aprender a adaptar estes moldes para vários tipos de corpos como para quem tem lordose, culote, muito ou pouco seio, bumbum volumoso, barriga saliente.

AS VANTAGENS DO CURSO MODELISTA PROFISSIONAL

Essa é uma oportunidade para costureiras e aprendizes da costura que têm dificuldade com modelagem e desejam aprender a fazer moldes de uma forma prática e de fácil entendimento. Se você já é modelista e deseja aumentar seu repertório com mais técnicas de modelagem, assim como eu fiz, então esse curso também é um investimento certo.

As técnicas que você vai aprender são de fácil compreensão, com explicações concisas e passo a passo completo. O objetivo do meu método de modelagem prática é simplificar a modelagem, tornando-a fácil e prática.

Falando em praticidade, o Programa Formação Online Modelista Profissional te oferece uma flexibilidade de estudo para otimizar o seu tempo. Todas as aulas são gravadas para você poder assistir no horário que preferir e quantas vezes quiser, seja pelo celular ou pelo computador.

O curso é certificado pelo MEC através da Faculdade Brasília.

Você também pode baixar as aulas para assistir quando não tiver internet através do aplicativo App Sparkle.

O acesso ao curso é de 5 anos justamente para que você consiga fazer o curso no seu tempo. Ao final do programa, você pode baixar o seu certificado para imprimir e somar no seu currículo.

Além disso, todos os meus alunos e alunas têm suporte garantido para tirar suas dúvidas por diversas formas: WhatsApp, e-mail e nos comentários das aulas. A minha equipe e eu respondemos tudo!

Pode até ser que a modelagem não seja para você, mas a única forma de ter certeza disso é se você tentar. Para te permitir experimentar e conhecer melhor o meu método de modelagem prática, ao se matricular no curso você tem uma Garantia Incondicional de 30 DIAS.

A partir do dia da sua matrícula, você ganha 30 dias para acessar o curso completo e se você não gostar do meu método, pode solicitar o cancelamento e a devolução do seu dinheiro.

Maximus Tecidos modelista profisisonal Clube da Costureira 600x300

Se você quer aprender a fazer os seus próprios moldes para ter mais liberdade na criação das roupas, conheça meu Curso Online Modelista Profissional: Saiba mais Aqui!

Também tenho o Curso Online Modelagem Profissional de Malhas: Saiba mais Aqui!

Os dois cursos são em parceria com a Escola de Moda Online da Maximus e são Certificados pelo MEC através da Faculdade Brasília.

Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!


Like it? Share with your friends!

107
Marlene Mukai

Me chamo Marlene Mukai. Formada em História e Geografia. Lecionei por 20 anos. Abandonei a carreira de professora para abrir minha própria loja e confecção de roupas. Costuro desde criança. O primeiro método que estudei foi um método misto alemão na Escola das Irmãs Sacramentinas em Minas Gerais aos 13 anos. Aprendi técnicas de costura com minha mãe, que já era costureira e fazia roupas sob medidas. Em São Paulo aprendi outros métodos como a alfaiataria Italiana, Inglesa, Francesa e o Método Coreano. Quando abri minha confecção percebi a necessidade de simplificar a modelagem para agilizar a produção. Pesquisei outros métodos e desenvolvi o meu próprio método. Tenho dois livros editados, Modelagem Prática para confecção de roupas e Modelagem Prática especial malhas. Este ano lançarei meu terceiro livro, Especial Acabamentos. Também tenho um canal no youtube com vídeo aulas de modelagem e acabamento.

41 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adoro aprender e se a professora é a Marlene ai fica muito sensacional, gratidão por mais esta oportunidade.

  2. Tenho todos os livros curto muito sua didática tenho curso da Marlene que comprei de outra plaforma excelente trabalho. Sou modelista e costureira de BHMG

  3. Sempre sonhei em poder fazer o curso de modelagem com a Marlene Mukai, se Deus permitir farei dessa vez, admiro muito você Marlene , é uma professora admirável e com uma metodologia indiscutível você é 1000… bjs!!!

    1. Olá Suzana! Ainda não sabemos exatamente, valor será revelado uma semana antes, mas ficará em torno de 390 à 490 sendo que você poderá parcelar esse valor em até 12x sem juros além de ter 5 anos de acesso a todo curso, com mais de 70 aulas de puro conteúdo sobre modelagem plana.

    1. Olá Dione! O valor do curso ainda não está 100% definido, mas ficará em torno de 390 à 490 reais e poderá ser parcelado em até 12x sem juros no cartão. O Acesso será por 5 anos com mais de 70 aulas de puro conteúdo sobre modelagem plana 🙂

  4. Hola gracias por enseñarnos yo he aprendido mucho de usted Marcela saludos desde Chile bendiciones

  5. Aguardando ansiosamente pelo curso da prof. Marlene que eu super admiro. Profissional competente e grande ser humano!

  6. Marlene, obrigada por mais essa oportunidade de aprender com você novas técnicas. Gratidão e muito sucesso.

  7. Este curso é uma oportunidade única. Professora Marlene é uma grande profissional. Seus métodos são o que há de melhor para aprender a ser modelista profissional. Imperdível oportunidade!!!

  8. Sempre quis fazer um curso de modelagem.. Espero que dessa vez eu consiga. Já acompanho os vídeos da Marlene há muito tempo, gosto muito do seu método.

  9. Adorei assistir seus vídeos. Gostaria de comprar seu curso, mas meu cartão vira dia 12, como faço.

  10. Boa tarde, gostaria de saber sobre os presentes e surpresas para os primeiros 50 a comprarem o curso da Marlene Mukai mencionados por Junior Jacob

  11. Fiz minha inscrição, paguei, recebi o comprovante de aprovação mas não estou conseguindo acessar pelo computador as aulas. Por onde devo começar, pois ate senha eu criei para o aplicativo e agora ele sumiu. Sei da credibilidade de vcs, por favor necessito ajuda. Obrigada.

  12. Boa noite, meu note quebrou, tive que comprar outro e perdi todo o acesso que eu tinha para fazer o curso. Por favor, mandem um e-mail para que eu consiga entrar