Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelistas e NYFW

Modelistas e NYFW

A New York Fashion Week (NYFW) é um dos eventos mais importantes da moda que acontece na cidade de Nova York. No artigo de hoje vamos falar sobre modelistas e NYFW no mundo da moda.

O NYFW é um evento oficial que reúne desfiles que apresentam as coleções das principais grifes para as temporadas das estações, é um evento que ocorre normalmente duas vezes ao ano, a apresentação deste ano refere-se as tendências do ano seguinte.

Cada grife prepara um show de acordo com o tema de cada coleção, com cenários, trilhas sonoras de acordo com a ideia dos criadores, realizados na presença de alguns convidados que são celebridades e profissionais da moda.

Modelistas e NYFW no universo da moda

São vários os modelistas que marcam a história da moda, tanto pela originalidade de suas peças como na ousadia em lançamentos de estilos inovadores, na maioria das vezes são eles os responsáveis pelos estilos de roupas que usamos no dia a dia.

Os modelos e as coleções apresentadas são os que vão para as lojas e estarão nas araras para a venda no ano que vem.

Com muita dedicação ao trabalho da moda, alguns modelistas vem ganhando destaque tanto na criação de peças personalizadas como na dedicação a um trabalho mais artesanal.

Confira alguns modelistas famosos do NYFW

Você vai se inspirar com esses modelistas e NYFW que apresentaram suas peças no evento mais famoso da moda atualmente.

  • Isaac Saqib

É um dos maiores fashion designer e modelistas e NYFW do momento, Saqib é um muçulmano paquistanês que vem chamando a atenção no setor da moda. Apresentou sua marca Mercy X Mankind em setembro de 2018 no NYFW pela primeira vez.

Sua apresentação no NYFW foi um momento de cultura, onde apresentou sua linha unissex do luxo urbano com sua marca de moda sofisticada criada por ele mesmo em 2014. No show homenageou suas identidades americana, paquistanesa e muçulmana.

Saqib era um dos 18 participantes do maior reality show da moda do Netflix, o Next In Fashion, onde os participantes passavam por desafios semanais que desenvolviam looks dentro de um tema selecionado, onde cuidava da criação e produção de cada look, mas atualmente a temporada foi cancelada.

  • Cristian Vincent Siriano

É americano e membro do conselho de designer de moda da américa e chamou a atenção pela primeira vez quando venceu a quarta temporada do concurso Project Runway. Lançou sua coleção harmônica “Cristian Siriano” em 2008.

Siriano apresentou sua coleção primavera/verão nas passarelas do NYFW de 2020, hoje é um dos designers mais populares por ter trabalhado com marcas muito conhecidas como a Puma, LG e Victoria’s Secret.

  • Marco Morante

O designer meio dominicano e meio porto-riquenho da Califórnia, com seu estilo apaixonado por artesanato trabalhou com roupas personalizadas para grandes celebridades como Katy Perry, Iggy Azalea, Rita Ora e Fergie.

É dono da Marco Marco Underwear, foi o estilista por trás do primeiro desfile totalmente trans da NYFW. Marco abriu seu principal estúdio de designer no coração de Hollywood e já está na lista de designers com alta demanda de desenvolvimento de roupas personalizadas.

  • Angel Chen

Um modelistas e NYFW que investe seu tempo em diferentes técnicas tradicionais, como bordados e estampas feitas a mão e ainda algumas tecelagens e brocados de Jacarta. Chen diz que acha que o artesanato está relacionado com o patrimônio, história, cultura e vida.

Chen apresentou no NYFW com a coleção primavera/verão em setembro de 2018, seu modelismo apresenta uma estética colorida que une as culturas oriental e ocidental.

Mas Chen vai além com sua percepção no mundo da moda e diz que o produto que você cria com muito cuidado e dedicação, com muito esforço e trabalho artesanal sempre terá maior duração e, além disso, criará uma conexão emocional, diferente da produção em massa que falta espírito nos modelos.

A cultura da moda tem sido influenciada por diversos modelistas e NYFW que dedicam boa parte da sua vida lançando tendências e inspirando novos modelistas.

Confira o curso Modelista Profissional com a Professora Marlene Mukai, da Escola de Moda da Maximus Tecidos. Clique aqui e se inscreva!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *