Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Se inspire nestes X modelistas famosos

Se inspire nestes X modelistas famosos

Para abrir seu leque de referências e conceitos no mundo da moda vamos falar sobre alguns designers e modelistas famosos que servirão de fonte de inspiração para vocês.

Modelistas é aquele profissional que transforma a criação dos estilistas em peças prontas, ele vai planificar o desenho do estilista, transformando o desenho em realidade.

Ele é o profissional que vai entender melhor sobre o caimento dos tecidos, dos aviamentos de costura e designer, ele geralmente tem o conhecimento de modelagem manual (modelagem plana), modelagem tridimensional (moulage) e modelagem computadorizada.

Quanto maior é o conhecimento do modelistas em modelagem melhor é o resultado do seu trabalho.

Como se inspirar nos mais reconhecidos e modelistas famosos

Para quem vive o mundo da moda, acompanhar alguns designers e modelistas famosos que representam uma bagagem de conhecimento significativa no mundo fashion podem servir de inspiração na hora da criação de coleções e trabalhos que exigem criatividade.

Quem trabalha com moda sabe que é de fundamental importância estar por dentro das novas tendências do mercado.

Conhecer o trabalho de alguns profissionais da área que se destacam pela inovação em suas peças pode ser inspirador.

Os designers e modelistas famosos que brilham na história da moda

Agora vamos falar de alguns designers e modelistas famosos que brilham e chamam a atenção no mundo por serem pessoas que vivem a frente de seu tempo e promovem inspiração da moda fashion.

  • Coco Channel

Sem dúvida uma das mais antigas e maior designer e estilista da história da moda, que já serviu e continua servindo de inspiração para os modistas. A Coco Chanel é uma das maiores modelistas conhecida, uma grande costureira francesa que ficou famosa por suas criações de alta costura e fragrâncias.

Abriu sua primeira casa de moda em 1915 e começou a ser reconhecida com seus trabalhos em saias bem mais curtas que de costume.

A cintura marcada em seus modelos de roupas virou tendência que ela adotou nas suas criações. Em 1926, com seu “vestidinho preto” virou um verdadeiro sucesso para época.

Atualmente Chanel é muito conhecida por sua linha de perfumes e fragrâncias, com certeza você já ouviu falar do perfume Chanel 5, uma de suas criações. Essa realmente é a musa inspiradora da moda e dos perfumes.

  • Ashton Hirota

Já mais atual, Hirota se destaca por vestir pessoas de todos os gêneros, é conhecido por desenvolver modelos personalizados para artistas reconhecidos como Beyoncé, Ariana Gande, Boy George, Post Malone e Lizzo. Ele também criou looks icônicos para o Super Bowl e Grammy.

Ashton Michael fica no coração de Hollywood, atende apenas com hora marcada para quem procura a criação de uma peça única e exclusiva.

  • Sander Bos

Modelistas que trouxe uma marca de moda Belga que reflete uma sociedade universal que está sempre em evolução. A marca é uma projeção de impressões da arte moderna envolvida com a cultura artística futurista e ainda contemporânea.

  • Alexander McQueen

Uma dos maiores modelistas famosos, reconhecido pela criatividade em suas peças personalizadas, já desenhou roupas para personalidades como Beyoncé, Madonna, Björk,  Fergie, Rihanna, Janet Jackson, Mary J. Blige, Lady Gaga, Cameron

Diaz, Sandra Bullock, Michelle Obama e até para o Príncipe Charles.

  • Cristian Vincent Siriano

É um americano e membro do conselho de designer de moda da américa e chamou a atenção quando venceu o concurso Project Runway. Lançou sua coleção harmônica “Cristian Siriano” em 2008.

Siriano apresentou sua coleção nas passarelas do NYFW de 2020, é um dos modelistas famosos mais conhecidos por ter trabalhado com marcas muito conhecidas como a Puma, LG e Victoria’s Secret.

Existem diversos ícones da moda que fizeram e fazem sucesso mundial com suas ideias, estilos, trabalhos e criações. São esses modelistas famosos que representam e inspiram a cultura da moda.

Conheça os cursos de corte e costura, modelagem e moulage da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *