fbpx

Moldagem da peça jardineira


1
1 point

A jardineira é uma peça bem jovial, geralmente utilizada no verão e está sempre na moda. Para fazer uma moldagem da peça jardineira você tem diversas opções variando desde o modelo ao tipo de tecido a ser utilizado.

É uma peça que possui cavas laterais amplas, a parte superior tem um suspensório que cobre o tórax e o abdômen e a parte inferior, pode ser de vários modelos.

As jardineiras são peças muito bonitas que podem ser usadas em qualquer pessoa, mais comum entre crianças e mulheres, embora existam jardineiras masculinas também.

Podem ser usadas com vários tipos de acessórios e sapatos, mulheres também podem usar uma jardineira com corte mais social com sapato de salto alto.

Os tecidos podem ser de variados estilos, o mais comum é o jeans, mas também podem ser utilizados sarja, brim, algodão e linho por exemplo. Como é uma peça mais utilizada no verão pode ser feita de tecidos mais frescos.

Modelos para moldagem da peça jardineira

A jardineira também é conhecida como macacão e é muito utilizada por pessoas de vários estilos e idades.

Antes de começar a moldagem da peça jardineira é necessário buscar por um modelo, depois de escolhido o modelo você pode escolher o tecido e os acessórios.

As jardineiras possuem muita originalidade e conforto, é um coringa no guarda roupa, principalmente para pessoas que gostam de looks mais práticos e descomplicados.

São diversos tipos de jardineiras que você pode escolher:

  • Jeans: as mais conhecidas e tradicionais são as feitas com tecido jeans, mas podem ser utilizado outros tecidos, tanto lisos como estampados;
  • Salopete: são as jardineiras que a parte de baixo é em formato de saia;
  • Modelo shorts: é uma jardineira curta com o mesmo tamanho de um short comum, também pode ser chamado de macaquinho;
  • Modelo calça: é um modelo clássico e a parte de baixo é mais comprida, podendo variar o tamanho ao meio da canela ou até o tornozelo, o modelo da boca da calça também pode ser variado entre mais justo e mais largo tipo flare;

Quais os primeiros passos para moldagem da peça jardineira?

Siga alguns passos para criar a sua jardineira

  • Criar um design

Escolher um molde é o primeiro passo para garantir um bom resultado, você pode procurar em lojas ou até mesmo na internet. Esses moldes são oferecidos desde níveis de confecção mais fácil ao mais difícil com mais detalhes de costura, você também pode tirar o molde de uma peça pronta

  • Escolha o tecido

Depois de escolher o modelo você já deve ter uma ideia de qual tecido deverá utilizar qual a textura, se vai ser estampado ou não;

  • Escolha os acessórios

As opções aqui são bem variadas, você pode escolher algo simples como botões e fivelas, por exemplo, aqui você escolhe o tamanho dos botões, se as fivelas vão ser de latão, cobre, prata ou dourado.

  • Use o molde para cortar as peças

Siga as instruções do molde para cortar o tecido, prenda o tecido sobre o molde e corte as peças, você pode incluir bolsos no seu modelo também.

  • Costure as peças

Geralmente a união das peças com a costura começa pelas pernas, você pode começar a costurar a peça no avesso, use alfinetes para ajudar na hora de montar a roupa. Costure as peças da parte de cima com as alças e a parte do tórax e depois de pronta costure a parte de cima na parte de baixo.

  • Coloque os acessórios

Faça as casas de acordo com o tamanho dos botões e depois instale os botões e as fivelas.

Faça a moldagem da peça jardineira e tenha uma opção mais estilosa no seu guarda-roupa.

Conheça os cursos de corte e costura, modelagem e moulage da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos: Clique Aqui!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

1
1 point

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
3
Amei
Incrível Incrível
2
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Maximus Tecidos

A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.