Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Moldagem de blazer com método japonês

Moldagem De Blazer Com Método Japonês

A moldagem de blazer com método japonês pode significar muitas coisas, pois o Japão possui técnicas de costura mui particulares. Entretanto, dentre elas, o estilo Boho se destaca bastante.

Aprender novos métodos de corte e costura fará de você uma profissional completa e eclética, além de subsidiar que a sua criatividade se expanda ainda mais durante a criação de seu conteúdo.

Conheça um pouco mais sobre essa técnica japonesa e veja onde você pode aprender tudo e mais um pouco sobre corte e costura. Aprimore suas habilidades agora mesmo!

Moldagem de blazer com método japonês: método Boro

A moldagem de blazer com método japonês é um assunto muito amplo, sendo a técnica Boro um dos pontos que podem ser abordados na costura. Apesar algo muito comentado, vale a pena conhecê-lo de modo geral.

As peças japonesas que são desenvolvidas desse estilo são bem únicas e exclusivas. O método surgiu, como se pode imaginar, no Japão, com o intuito de consertas as roupas.

As peças são consertadas sucessivamente para que durem até o resto da vida Hoje, podemos olhar isso de forma totalmente sustentável e bem econômica. Então, os japoneses uniam retalhos às peças antigas e constituíam novas.

Desenvolvendo essa técnica, surgiu o chamado ponto sashiko, que hoje é usado por conceitos totalmente estéticos.

O Boro tem origens no século dezoito e dezenove, sendo usado pela parte pobre da população que não tinha dinheiro para renovar as roupas. Então, sucessivos remendos iam sendo feitos para que a peça durasse mais.

Hoje, essa técnica é muito interessante para quem quer expandir os horizontes no mundo da moda. As peças se tornam imutáveis e cheias de história para contar.

O moldagem de blazer com método japonês possibilita que você entre em um universo totalmente novo da costura.

Moldagem de blazer com método japonês: costura Sashiko

Já foi citado sobre o ponto sashiko, mas ele vale um pouco mais de destaque! Ele é uma técnica bem funcional, prática e rápida de remendo. Nos últimos anos, os pontos mais evidentes foram ganhando maiores funções estéticas.

Esse ponto enfatiza o remendo, a imperfeição e a junção de tecidos, mas tudo de forma muito positiva. Como dito anteriormente, essa moldagem de blazer com método japonês tem um viés muito sustentável.

Claro que é ousado e nem todas as costureiras irão se identificar com ele, entretanto, se você é do time das criativas que ama misturar cores, tecidos e texturas, com certeza essas técnicas irão passar a fazer parte do seu portfólio.

A importância de um bom curso de costura

Antigamente, praticamente todas as mulheres sabiam costurar, mas isso foi se perdendo ao decorrer do tempo com a dependência das mulheres, que a cada dia ganham o mercado de trabalho em diferentes funções.

Entretanto, até mesmo naquela época o conhecimento era muito limitado, onde somente peças bem básicas eram confeccionadas na maioria dos casos.

Se você deseja aprender a costurar diversos modelos e entender a arte do corte para poder criar novas peças, um bom curso de costura é fundamental.

Existem várias técnicas, dicas, recomendações, enfim, uma infinidade de lições e informações que irão te ajudar a se tornar uma costureira que tenha a capacidade de produzir os seus próprios designs.

Além disso, é essencial saber produzir roupas que tenham ótimo caimento, pois esse é o propósito da alta costura.

Dito tudo isso, que tal aprender mais sobre moda sob medida? A na Escola de Moda On-line da Maximus Tecidos você pode fazer cursos de corte e costura, modelagem plana, moulage e muito mais. Não perca essa chance!

Conheça os Cursos da Escola de Moda On-line da Maximus Tecidos AQUI!

Se ainda não tem o tecido que precisa, você encontra na nossa loja online Maximus Tecidos, clique e aproveite!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *