Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Moldagem para vestidos com variedades de cores

Moldagem para vestidos com variedades de cores

Vestidos são peças coringa no guarda roupa e toda mulher gosta de usar. Nesse artigo vamos falar mais sobre moldagem para vestidos, os diversos modelos, tecidos e estampas que podem ser utilizados.

Com a vida corrida do dia a dia todo mulher quer uma roupa prática que se adeque em qualquer situação, não é mesmo?

Os vestidos são peças para usar em qualquer ocasião e em qualquer época do ano, mas vestidos com variedades de cores geralmente são mais usados em verão e primavera.

Você que trabalha com moldagens sabe o quanto é importante aprender a confeccionar vestidos, e os tipos de moldagem para vestidos são bem variados agradando a vários estilos de mulheres.

Moldagens para vestidos em diversos estilos e cores

Existem grandes variedades de tipos de tecidos e a maior parte deles pode ser utilizada na confecção dos vestidos. O tipo sempre vai depender do modelo, no caso de vestidos mais justos os tecidos mais utilizados são os que contêm certa elasticidade, e os mais soltos não precisam conter elastano.

  • Os tecidos

Se for um vestido de festa, por exemplo, você pode optar por um tecido de cetim, seda, crepe e tafetá com as cores mais variadas possíveis, que vão proporcionar peças com mais glamour e sofisticação.

Um vestido para inverno dá pra investir em tecidos mais quentes como lã acrílica e ainda fazer um forro, além de deixar a peça mais quente proporciona um melhor acabamento para a roupa.

Os vestidos de verão são os modelos mais variados possíveis, desde os mais justos aos mais largos, mas geralmente mais curtos que os de inverno e com tecidos bem mais leves.

  • As cores dos tecidos

As variedades de cores nos vestidos sempre são influenciadas pelas tendências da estação. Os maiores modistas já estão falando que o azul bebê é uma cor que vai ser destaque no verão de 2021, o lilás também é uma cor que promete aparecer bastante em vestidos no próximo ano.

Os tecidos estampados são um dos preferidos pelas mulheres, além de apresentar diversidades de cores, eles proporcionam um “ar mais alegre” a roupa.

  • Comprimento dos vestidos

São os mais variados possíveis, depende do estilo da pessoa e da ocasião. Para os vestidos curtos o ideal é um pouco acima do joelho (3 a 4 dedos acima do joelho). Vestidos de comprimento ‘midi’, um pouco abaixo do joelho, mais ou menos até o meio da panturrilha.

E os vestidos longos que em geral cobrem todo o peito do pé e da uma sensação de alongamento.

Tipos de modelos para moldagens de vestidos

Para quem trabalha com moldagem para vertidos é sempre bom estar atualizado com as tendências da estação para saber com antecedência quais serão as peças mais procuradas para confecção.

  • Modelos de decotes

Decotes quadrados é uma tendência em 2021, outra tendência bem bacana também são os detalhes de lastex no busto que modelam mais o corpo da mulher e são bem confortáveis. O uso de gola alta também é uma tendência proporcionando mais elegância à roupa.

Os decotes ombro a ombro também trazem um ar de elegância e os modelistas podem usar o modelo de moldagem para vestidos com variedades de cores, pois é uma peça versátil e combina com qualquer ocasião.

  • Modelos de barras e mangas

Os Modelos de barras e mangas de moldagem para vestidos podem ser: curtas, mangas longas, alcinhas, mangas bufantes, babados e franzidos, por exemplo.

  • Os detalhes

Vestidos com botões frontais e com variedades de cores são bem modernos e fazem toda diferença. Eles ainda podem ser curtos, longos e midi, e combinam com vários sapatos: os anabelas, sapatilhas, tênis e rasteirinhas.

Existem diversos modelos de moldagem para vestidos que vão arrasar na próxima estação, por isso é sempre bom acompanhar as tendências da moda.

Conheça os cursos de corte e costura, modelagem e moulage da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *