Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Musseline é o tecido do verão!

Saber quais são os tecidos ideais para utilizar no verão é uma forma de se preparar e encontrar as peças ideais para aliviar o calor. Por isso, hoje você poderá conferir por que o tecido musseline é o tecido do verão.

Para ampliar ainda mais o seu conhecimento sobre os tecidos, hoje você irá acompanhar algumas das principais características do musseline e como é possível utilizá-lo para aliviar os dias mais quentes.

A seguir você poderá conferir mais detalhes sobre esse incrível tecido. Confira!

Tecido musseline toque de seda da Maximus Tecidos

Porque musseline é o tecido do verão

Todos os anos alguns tecidos são eleitos como os principais para utilizar na estação. É por esse motivo que o musseline é o tecido do verão e você não pode deixar de conhecê-lo. Esse tecido é um dos mais soltinhos e leves, trazendo muita sofisticação, beleza e conforto para os dias mais quentes.

São elementos primordiais para enfrentar o calor e por isso musseline faz tanto sucesso na estação mais quente do ano. É super confortável e possui uma textura bem leve, com caimento ideal que não retém a temperatura do corpo.

Com o tecido musseline podem ser confeccionadas peças bem soltinhas e fluidas, que certamente possuem as características ideais para utilizar no verão.

Mas uma dica importante é ficar atenta ao tipo do tecido musseline, pois da mesma forma que existem os modelos mais leves e soltinhos também é possível encontrar o musseline mais pesado, com caimento encorpado, que até podem ser utilizadas no verão porém não vão trazer aquele efeito mais refrescante como o musseline mais leve

Um exemplo que prova que musseline é o tecido do verão é a utilização do tipo de musseline toque de seda. Esse tecido é aquele que possui uma leve transparência e ainda deixa um efeito esvoaçante na peça.

Além disso, com a versatilidade do musseline é possível confeccionar blusinhas e vestidos para moda casual e para ocasiões mais sofisticadas.

Para ilustrar melhor como o musseline pode ser utilizado no verão confira a seguir algumas ideias de looks para incorporar ao seu guarda-roupa.

Ideias de looks com musseline

Para garantir que o musseline é o tecido do verão a seguir você poderá conferir algumas ideias de looks com esse tecido para utilizar tanto em dias mais casuais quanto em eventos mais formais, ideais para os dias mais quentes.

  • Blusinhas

A blusa de musseline é aquela peça curinga para se ter no armário. Quando feito com musseline traz um efeito bem leve e um caimento bem confortável ao corpo. São a escolha perfeita tanto para o dia a dia quanto para um evento mais formal, o que irá definir a escolha é o seu estilo e também as combinações com a peça.

Foto: Pinterest
  • Vestidos

Talvez as peças mais confeccionadas com o musseline, os vestidos podem ser de diversos tipos, tanto os mais soltinhos quanto os mais retos. Porém todos eles trazem o caimento ideal para utilizar no verão. Também não é novidade que os vestidos são recordistas em modelos e estampas diferentes, podendo agradar os mais diversos estilos.

Foto: McElhinneys

Aposte no musseline nesse próximo verão

Como você pode conferir, o musseline é o tecido do verão e se você ainda não possui uma peça desse tecido em seu guarda-roupa, posso adiantar que valerá muito a pena investir nesse tecido. Seu verão ficará muito mais fresquinho e confortável com uma peça confeccionada com musseline.

Confira todas as opções de tecido Musseline no site da Maximus Tecidos aqui!

Conheça os Cursos da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos. Já são mais de 11 mil alunas(os) reaprendendo a arte de fazer a moda com as próprias mãos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *